VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Estado de Atenção: São Sebastião registra alto acumulado de chuva

Advertisement

São Sebastião registra alto acumulado de chuva nas últimas 72 horas, o que colocou a cidade em estado de atenção. Nas últimas 72 horas, os pluviômetros do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou 122,6 milímetros de chuvas. A Defesa Civil está de prontidão e faz monitoramento nas Costas Sul e Norte da cidade. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

O coordenador da Defesa Civil de São Sebastião, Waguinho Barroso, disse que em casos de chuvas que ultrapassem 100 milimêtros neste período dentro do Plano Preventivo da Defesa Civil, o estado passa de observação para atenção. “Isso ocorre porque há risco maior de alagamentos e inundações”.

De acordo com o meteorologista da Defesa Civil do Estado, William Minhoto, as chuvas são provocadas pela lenta passagem de uma frente fria pela costa do Estado de São Paulo. Para os próximos dias, um sistema meteorológico no Sul do Brasil irá influenciar o regime de chuva no litoral paulista, provocando pancadas de chuva persistente, com acumulados expressivos. A recomendação é de atenção em áreas mais vulneráveis, uma vez que o risco para transtornos é elevado.

Caso essa chuva persista, o município também pode passar para estado de alerta, quando rios e córregos transbordam e há risco de deslizamento/escorregamento de encostas.

O último estado é de alerta máximo, que significa calamidade pública, onde há derrubadas de casas e mortes.

Ocorrências atendidas pela Defesa Civil

Até o momento, as principais ocorrências atendidas pela Defesa Civil são quedas de árvores em residências e vigas públicas, mas sem vítimas.

Um alerta aos motoristas que pretendem seguir viagem pela Rodovia dos Tamoios (SP-55), é que devido à quantidade de chuva da serra antiga, o acesso para quem desce está fechado e a Concessionária Tamoios faz ‘Operação Comboio’ pela nova serra, onde libera um grupo de veículos para subir e depois outro para a descida.

Em caso de emergência ligue para os telefones da Defesa Civil (199), Corpo de Bombeiros (193) ou Polícia Municipal (153).

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Advertisement