O gatilho salarial em São José dos Campos será pago de forma retroativa até o dia 15 de janeiro de 2025, conforme informou o prefeito Anderson Farias (PSD) em entrevista ao Vale 360 News. O gatilho salarial é ativado quando a inflação oficial atinge 5%, garantindo aos servidores, ativos e inativos, a recomposição inflacionária. No entanto, devido à legislação eleitoral, que veda reajustes durante anos eleitorais, o pagamento foi adiado para o próximo ano, respeitando a legislação vigente. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Segundo Anderson Farias, o gatilho salarial, que normalmente seria pago em julho, será compensado retroativamente no início do próximo ano. “A lei teve uma mudança. Ela tratava antes por período eleitoral; hoje, a lei trata em ano eleitoral. A vedação agora é no ano eleitoral. Antigamente, por exemplo, era só o período eleitoral; hoje, já estamos fora desse período, mas, pela lei nova, só podemos fazer o pagamento após o dia 1º de janeiro”, esclareceu Farias.
O prefeito detalhou que a administração já está organizando o orçamento de 2025 e ajustando o sistema para que o pagamento seja realizado o mais rápido possível. “Então, a gente tem aí até dia 15 [de janeiro]. A gente espera fazer uma folha complementar, logo no dia 1º de janeiro, com o orçamento e o sistema sendo alterados. Em 10 dias, a gente já consegue fazer o pagamento para todos os servidores de forma retroativa desses valores dos 5%,” explicou.
A reposição salarial, aguardada pelos servidores, reforça o compromisso da administração com a manutenção do poder de compra da categoria, respeitando as normas legais que regem reajustes em períodos eleitorais.
#vale360news #saojosedoscampos #sjcampos #sjc #servidores #gatilhosalarial
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Atenção: Via Dutra terá interdição na pista expressa em São José dos Campos para desmonte de passarela
Motociclista embriagado tampa a placa da moto, causa acidente, é perseguido e preso em Taubaté
Parada de Natal em Caçapava promete encantar moradores