GM demite centenas de trabalhadores em São José dos Campos por mensagem. A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos de São José e foi comunicada aos trabalhadores pela empresa na manhã deste sábado (21/10). O Sindicato não foi avisado de que haveria dispensas na fábrica. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
As demissões, segundo o Sindicato impactaram trabalhadores que estavam em layoff (com contratos de trabalho suspensos), cerca de 1.100, e funcionários da ativa. O Sindicato não soube informar quantos funcionários foram desligados dos quadros da empresa. As demissões ocorreram por telegrama.
Além de São José, ocorreram demissões nas plantas de São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes. O Sindicato convoca os trabalhadores para uma assembleia nesta segunda-feira (22) às 10h, na sede do sindicato.
A GM em São José dos Campos conta com 3.958 trabalhadores e produz os modelos S10 e Trailblazer.
Em nota, a GM disse que as demissões se devem a queda nas vendas e exportações.
“A queda nas vendas e nas exportações levaram a General Motors a adequar seu quadro de empregados nas fábricas de São Caetano do Sul, São José dos Campos e Mogi das Cruzes. Esta medida foi tomada após várias tentativas atendendo as necessidades de cada fábrica como, lay off, férias coletivas, days off e proposta de um programa de desligamento voluntário. Entendemos o impacto que esta decisão pode provocar na vida das pessoas, mas a adequação é necessária e permitirá que a companhia mantenha a agilidade de suas operações, garantindo a sustentabilidade para o futuro”.
*Matéria em atualização
Leia mais
Quero Educação abre mais de 100 vagas de empregos em São José dos Campos. Saiba como concorrer
ASSISTA: Incêndio destrói tradicional Empório da Benê em Taubaté
Projeto piloto será implantado pela Polícia Civil no Vale do Paraíba e Litoral Norte. Polícia recebe 234 novos policiais a partir desta quarta. Entenda