GM demite centenas de trabalhadores em São José dos Campos por mensagem. A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos de São José e foi comunicada aos trabalhadores pela empresa na manhã deste sábado (21/10). O Sindicato não foi avisado de que haveria dispensas na fábrica. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
As demissões, segundo o Sindicato impactaram trabalhadores que estavam em layoff (com contratos de trabalho suspensos), cerca de 1.100, e funcionários da ativa. O Sindicato não soube informar quantos funcionários foram desligados dos quadros da empresa. As demissões ocorreram por telegrama.
Além de São José, ocorreram demissões nas plantas de São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes. O Sindicato convoca os trabalhadores para uma assembleia nesta segunda-feira (22) às 10h, na sede do sindicato.
A GM em São José dos Campos conta com 3.958 trabalhadores e produz os modelos S10 e Trailblazer.
Em nota, a GM disse que as demissões se devem a queda nas vendas e exportações.
“A queda nas vendas e nas exportações levaram a General Motors a adequar seu quadro de empregados nas fábricas de São Caetano do Sul, São José dos Campos e Mogi das Cruzes. Esta medida foi tomada após várias tentativas atendendo as necessidades de cada fábrica como, lay off, férias coletivas, days off e proposta de um programa de desligamento voluntário. Entendemos o impacto que esta decisão pode provocar na vida das pessoas, mas a adequação é necessária e permitirá que a companhia mantenha a agilidade de suas operações, garantindo a sustentabilidade para o futuro”.
*Matéria em atualização
Leia mais
PAT tem 650 vagas de empregos em São José dos Campos nesta segunda (11)
Trem de Natal vai passar por cidades do Vale do Paraíba, como Taubaté, Caçapava e Pinda
Prefeitura de Taubaté abre concurso na área da educação