"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Em resposta às demissões feitas pela GM, trabalhadores aprovam greve a partir desta segunda (23) em São José dos Campos

Advertisement

Em resposta às demissões feitas pela GM, trabalhadores aprovam greve a partir desta segunda (23) em São José dos Campos. A assembleia com trabalhadores da montadora aconteceu na manhã desta domingo (22/10), em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos. O sindicato ainda não estima quantos funcionários foram desligados pela empresa, mas fala em centenas de trabalhadores. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

A GM havia colocado 1.100 colaboradores em lay-off (suspensão dos contratos de trabalho) e o prazo para o retorno aos trabalhos aconteceria nesta segunda-feira (23). A montadora alegou queda nas vendas e nas exportações para fazer o corte em massa, não só na planta de São José, como também em Mogi das Cruzes e São Caetano do Sul. A greve foi aprovada por unanimidade.

A GM em São José dos Campos conta com 3.958 trabalhadores e produz os modelos S10 e Trailblazer.

WhatsApp Image 2023 10 21 at 22.43.42

Veja a nota da GM

“A queda nas vendas e nas exportações levaram a General Motors a adequar seu quadro de empregados nas fábricas de São Caetano do Sul, São José dos Campos e Mogi das Cruzes. Esta medida foi tomada após várias tentativas atendendo as necessidades de cada fábrica como, lay off, férias coletivas, days off e proposta de um programa de desligamento voluntário. Entendemos o impacto que esta decisão pode provocar na vida das pessoas, mas a adequação é necessária e permitirá que a companhia mantenha a agilidade de suas operações, garantindo a sustentabilidade para o futuro”.

WhatsApp Image 2023 10 21 at 13.00.16

*Matéria em atualização 

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.