Em resposta às demissões feitas pela GM, trabalhadores aprovam greve a partir desta segunda (23) em São José dos Campos. A assembleia com trabalhadores da montadora aconteceu na manhã desta domingo (22/10), em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos. O sindicato ainda não estima quantos funcionários foram desligados pela empresa, mas fala em centenas de trabalhadores. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
A GM havia colocado 1.100 colaboradores em lay-off (suspensão dos contratos de trabalho) e o prazo para o retorno aos trabalhos aconteceria nesta segunda-feira (23). A montadora alegou queda nas vendas e nas exportações para fazer o corte em massa, não só na planta de São José, como também em Mogi das Cruzes e São Caetano do Sul. A greve foi aprovada por unanimidade.
A GM em São José dos Campos conta com 3.958 trabalhadores e produz os modelos S10 e Trailblazer.
Veja a nota da GM
“A queda nas vendas e nas exportações levaram a General Motors a adequar seu quadro de empregados nas fábricas de São Caetano do Sul, São José dos Campos e Mogi das Cruzes. Esta medida foi tomada após várias tentativas atendendo as necessidades de cada fábrica como, lay off, férias coletivas, days off e proposta de um programa de desligamento voluntário. Entendemos o impacto que esta decisão pode provocar na vida das pessoas, mas a adequação é necessária e permitirá que a companhia mantenha a agilidade de suas operações, garantindo a sustentabilidade para o futuro”.
*Matéria em atualização
Por isso que a GM está no que se encontra hoje …tudo é greve…. isso não é diferente nas outras empresas foi na FORD ,CHERRY, quem há viu a FORD São Bernardo e vê hoje em ruínas o prédio no chão…está semana a Embraer teve atraso na entrada e atraso de quem dependia daquela avenida…. enquanto tiverem um sindicato radical dá nisso greve, empresas fechando, e trabalhador desempregado, menos CIPEIRO pois ele tem estabilidade de emprego….
E SCS? Onde o presidente do sindicato lambe o chão que a GM pisa? Também teve demissões! Qual a relação???
Faz o L e rasga!