Em resposta às demissões feitas pela GM, trabalhadores aprovam greve a partir desta segunda (23) em São José dos Campos. A assembleia com trabalhadores da montadora aconteceu na manhã desta domingo (22/10), em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos. O sindicato ainda não estima quantos funcionários foram desligados pela empresa, mas fala em centenas de trabalhadores. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
A GM havia colocado 1.100 colaboradores em lay-off (suspensão dos contratos de trabalho) e o prazo para o retorno aos trabalhos aconteceria nesta segunda-feira (23). A montadora alegou queda nas vendas e nas exportações para fazer o corte em massa, não só na planta de São José, como também em Mogi das Cruzes e São Caetano do Sul. A greve foi aprovada por unanimidade.
A GM em São José dos Campos conta com 3.958 trabalhadores e produz os modelos S10 e Trailblazer.
Veja a nota da GM
“A queda nas vendas e nas exportações levaram a General Motors a adequar seu quadro de empregados nas fábricas de São Caetano do Sul, São José dos Campos e Mogi das Cruzes. Esta medida foi tomada após várias tentativas atendendo as necessidades de cada fábrica como, lay off, férias coletivas, days off e proposta de um programa de desligamento voluntário. Entendemos o impacto que esta decisão pode provocar na vida das pessoas, mas a adequação é necessária e permitirá que a companhia mantenha a agilidade de suas operações, garantindo a sustentabilidade para o futuro”.
*Matéria em atualização
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Várias cidades do Vale do Paraíba registram apagão no começo da noite desta terça-feira (18/03)
EDP diz que chuva aumentou a criticidade do sistema elétrico e causou apagão em cidades do Vale do Paraíba sem energia
Prefeitura de São José dos Campos apresenta projeto de transporte 100% elétrico. Saiba os detalhes