VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Golpe do nudes: Homem acusado de extorquir vítimas em Pinda é preso pela Polícia Civil

Advertisement

Golpe do nudes: Homem acusado de extorquir vítimas em Pinda é preso pela Polícia Civil. As investigações para chegar até o autor dos crimes foram conduzidas pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da delegacia de Pindamonhangaba devido ao aumento de boletins de ocorrência por crimes de extorsão na cidade. Os crimes tinham início pela internet, através de trocas de mensagens por aplicativo e salas de bate-papo.

Na investigação, o suspeito exigia das vítimas quantia elevada em dinheiro para não divulgar fotos e vídeos íntimos e comprometedores trocados por meio de salas de bate-papo, Instagram e WhatsApp. Uma das vítimas foi extorquida em pelo menos R$ 10 mil. O número de vítimas chega a cinco até o momento, mas pode aumentar. A maioria das vítimas era do Distrito de Moreira César.

Como o criminoso agia?

As vítimas recebiam uma mensagem pelo Instagram de uma moça de nome “Fernanda de Lima” e no decorrer da conversa, a jovem convidava a vítima para troca de fotos e vídeos íntimos (nudes). Na posse das imagens da vítima, o criminoso começava a exigir certa quantia em dinheiro para não divulgar as imagens para familiares e conhecidos do extorquido. O receio fazia com que a pessoa pagasse o valor pedido. Não satisfeito com os valores, tempos depois, dele voltava a exigir dinheiro, causando prejuízo de grande monta para as vítimas.

O preso foi encaminhado ao centro de triagem de Taubaté, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (29).

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE PINDA. É GRÁTIS!

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Leia mais