VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Governo Joseense aposta que Eduardo Cury não será candidato a Prefeito

Advertisement

Governo Joseense aposta que Eduardo Cury (PSDB) não será candidato a Prefeito. Os comentários são de pessoas próximas a Anderson Farias e Felício Ramuth (PSD) e que foram ouvidas pela reportagem. O ex-prefeito, em entrevista ao Vale 360 News, também disse que não decidiu se participará do pleito. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

A aposta dos governistas é que o destino de Cury será o Congresso Nacional, uma vez que é suplente de Deputado e ele assumiria a vaga caso Paulo Alexandre Barbosa concorresse e vencesse a eleição em Santos. Para que Paulo concorra à Prefeitura Santista, o vice-governador, Felício Ramuth estaria articulando a ida dele para o PSD.

Com a mudança de partido do ex-prefeito de Santos, a vaga não seria automaticamente de Cury na Câmara Federal, pois ele precisaria contar ainda com a eleição do também deputado federal Alex Manente (Cidadania) à Prefeitura de São Bernardo do Campo, com apoio do PSD de Felicio e Kassab.

As conjecturas acontecem, mas a aliança PSDB e PL e a volta de Emanuel Fernandes à cena política joseense pavimentam o nome de Cury para o Paço Municipal. Emanuel, inclusive, na última reunião do PSBD disse que vai ser cabo eleitoral de Cury.

Cury ainda disse à reportagem que precisa resolver problemas familiares antes de se decidir e que uma decisão só deve ocorrer daqui dois meses. Ele também confirmou que foi procurado por cinco partidos para mudar de sigla e que as conversas mais adiantadas são com O PL. Caso opte pelo PL, a tendência é mesmo ser candidato, uma vez que com a mudança, ele enterra a possibilidade de voltar a ser deputado federal. A mudança resulta em infidelidade partidária, o que, por sua vez, acarreta a perda do mandato. O fato é que os governantes esqueceram de combinar o que estão falando com Cury, Emanuel e outros aliados do ex-prefeito.

A indecisão de Cury e as especulações em torno do nome dele também estariam ligadas à disputa por poder entre PSD e PL. Os partidos buscam fazer o maior número de prefeitos e vereadores nas próximas eleições. Neste aspecto, São José dos Campos é uma cidade estratégica, bem como Santos e São Bernardo do Campo.

Emanuel Fernandes disse que vai ser “cabo eleitoral” de Eduardo Cury em São José dos Campos

VÍDEO: Bandidos furtam fios de caixa de abastecimento de veículos elétricos da GCM no centro de São José dos Campos

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement