"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Homem é preso em flagrante por furto de pastilhas de cobre em empresa de Pinda

Advertisement

Na manhã do dia 21 de junho, um homem foi preso em flagrante por furto de pastilhas de cobre na empresa Novelis, localizada na Avenida Burity, em Pindamonhangaba. O incidente foi detectado durante uma ronda de rotina realizada pelo inspetor de segurança e o vigilante terceirizados da empresa. As pastilhas de cobre têm alta importância na correção da liga metálica de alumínio. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

De acordo com o boletim de ocorrência, um dos indiciados, de 28 anos, foi abordado enquanto estava em um caminhão de uma empresa terceirizada, estacionado em um local incomum nos fundos da empresa. Ao ser solicitado para abrir o compartimento lateral do caminhão, ele inicialmente alegou não estar de posse da chave, mas diante da insistência e da iminência de ser surpreendido por um chaveiro, acabou abrindo o compartimento, onde foram encontradas várias caixas de papelão contendo pastilhas de cobre.

Prisão em Flagrante

As pastilhas de cobre não deveriam estar na posse do acusado, segundo o representante da Novelis. Ele confirmou que o material possivelmente foi retirado da seção de refusão da empresa. Após a descoberta, a polícia militar foi acionada e conduziu o homem à delegacia. O cúmplice conseguiu fugir do local antes da chegada da polícia, abandonando a bicicleta utilizada na fuga.

Detalhes da Ocorrência

O flagrante foi comunicado à delegacia às 07h03 e registrado oficialmente às 09:57. A autoridade policial deliberou pela ratificação da prisão em flagrante do homem de 28 anos, enquadrando-o no Artigo 155, § 4º, II e IV, combinado com o Artigo 14, II, ambos do Código Penal Brasileiro. O preso foi encaminhado ao Centro de Triagem da delegacia de Taubaté, onde aguardará audiência de custódia.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE PINDA. É GRÁTIS!