"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Homem que havia sobrevivido à tentativa de homicídio em março é assassinado em Potim

Advertisement

Homem que havia sobrevivido à tentativa de homicídio em março é assassinado em Potim. Lucas Matheus Jesus do Nascimento, de 24 anos, foi assassinado na noite deste sábado (07/06), na Rua Getúlio Vargas, bairro Chácara Tropical. Lucas, conhecido como “Pelézinho”, tinha passagens pela polícia por porte de armas e roubo, e havia sido alvo de uma tentativa de homicídio em 17 março deste ano. O crime, registrado como homicídio aconteceu em via pública e foi comunicado às autoridades às 23h11.

De acordo com o relato do policial militar que atendeu à ocorrência, ele e seu um colega foram informados pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) sobre o homicídio e se dirigiram ao local, onde encontraram uma grande aglomeração de populares. A equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), presente no local, confirmou o óbito da vítima, que apresentava várias perfurações por arma de fogo, inclusive na cabeça.

Lucas foi reconhecido por familiares, que já estavam no local, mas seu pai afirmou não saber detalhes sobre a morte, embora tivesse conhecimento de ameaças contra o filho.

O local do crime, uma rua asfaltada com pouca iluminação e sem câmeras de vigilância, dificultou a coleta de evidências visuais. A perícia científica foi acionada e os peritos recolheram estojos de uma pistola 9mm, a provável arma do crime. Lucas estava vestido com calça de moletom preta com listras brancas e blusa de moletom branca. O cartão bancário encontrado com a vítima foi entregue ao seu pai.

Exames perinecroscópico, necroscópico e toxicológico foram requisitados ao Instituto de Criminalística e ao IML para investigar as circunstâncias do homicídio. O caso foi registrado na delegacia de Aparecida e vai ser investigado pela Polícia Civil.

ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS GERAIS. É GRÁTIS!

Números da SSP

De acordo com dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública), este é o sétimo homicídio do ano em Potim, uma das cidades mais violentas do Estado de São Paulo. Ao todo foram cinco assassinatos em março, outro em Janeiro, e, agora, em junho. Com estes números a cidade iguala em seis meses o número de mortes de todo o ano passado.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.