"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Taubaté: Explosão em Ritual do Santo Daime Deixa Dois Homens Gravemente Feridos

Advertisement

Uma explosão ocorrida durante um ritual do Santo Daime na noite desta sexta-feira, 7 de junho, deixou dois homens gravemente feridos em Taubaté. O incidente aconteceu por volta das 21h54 na Rua dos Trovadores, no Residencial Santa Izabel. As vítimas, de 37 e 64 anos, foram levadas ao Hospital Regional de Taubaté, onde permanecem internadas na UTI com queimaduras graves. ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

O Policial Militar, que estava em patrulhamento ostensivo motorizado, foi acionado via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender a uma ocorrência de incêndio no local. Ao chegar, a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros já estava realizando os primeiros socorros. Segundo o relato, uma explosão ocorreu durante o ritual de Ayahuasca (Santo Daime), quando uma mulher de 45 anos, após extinguir o fogo em uma vasilha específica para o ritual, tentou reacender as chamas adicionando mais álcool. A alta temperatura da vasilha fez com que o fogo se propagasse até o frasco de álcool, que explodiu.

Na tentativa de se proteger, a mulher acabou jogando o frasco em direção às vítimas, que foram atingidas pelas chamas. As duas vítimas foram imediatamente socorridas e encaminhadas ao hospital, onde recebem tratamento intensivo. As autoridades continuam investigando as circunstâncias do incidente para determinar responsabilidades e possíveis medidas preventivas para evitar novos acidentes em rituais semelhantes.

O caso foi registrado como explosão e lesão corporal na delegacia de plantão em Taubaté.

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE TAUBATÉ. É GRÁTIS!

Imagem de Capa: by freepik

Feminicídio: Depois de 26 Dias Internada, Mulher Agredida por Companheiro Morre em Taubaté

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS GERAIS. É GRÁTIS!