Uma explosão ocorrida durante um ritual do Santo Daime na noite desta sexta-feira, 7 de junho, deixou dois homens gravemente feridos em Taubaté. O incidente aconteceu por volta das 21h54 na Rua dos Trovadores, no Residencial Santa Izabel. As vítimas, de 37 e 64 anos, foram levadas ao Hospital Regional de Taubaté, onde permanecem internadas na UTI com queimaduras graves. ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
O Policial Militar, que estava em patrulhamento ostensivo motorizado, foi acionado via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender a uma ocorrência de incêndio no local. Ao chegar, a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros já estava realizando os primeiros socorros. Segundo o relato, uma explosão ocorreu durante o ritual de Ayahuasca (Santo Daime), quando uma mulher de 45 anos, após extinguir o fogo em uma vasilha específica para o ritual, tentou reacender as chamas adicionando mais álcool. A alta temperatura da vasilha fez com que o fogo se propagasse até o frasco de álcool, que explodiu.
Na tentativa de se proteger, a mulher acabou jogando o frasco em direção às vítimas, que foram atingidas pelas chamas. As duas vítimas foram imediatamente socorridas e encaminhadas ao hospital, onde recebem tratamento intensivo. As autoridades continuam investigando as circunstâncias do incidente para determinar responsabilidades e possíveis medidas preventivas para evitar novos acidentes em rituais semelhantes.
O caso foi registrado como explosão e lesão corporal na delegacia de plantão em Taubaté.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE TAUBATÉ. É GRÁTIS!
Feminicídio: Depois de 26 Dias Internada, Mulher Agredida por Companheiro Morre em Taubaté
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Homem invade delegacia de Pinda, quebra objetos, luta contra policial e morre
Homem é morto a tiros dentro de adega em Jacareí
Pinda: Mulher morde orelha de homem para escapar de estupro e cárcere privado