VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Homem que vendia drogas por WhatsApp em Taubaté é preso com grande quantidade de entorpecentes, depois de ação dos cães do BAEP

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (08/10), na Avenida Cinderela, no bairro Água Quente/Gurilândia, em Taubaté, sob a acusação de tráfico de drogas. A prisão aconteceu após uma denúncia anônima que apontava a comercialização de entorpecentes realizada pelo suspeito por meio do aplicativo WhatsApp. A ação foi conduzida por equipes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e contou com o apoio de cães farejadores. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

De acordo com o registro policial, os agentes foram informados de que o homem mantinha drogas escondidas em um terreno nos fundos de sua casa. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pelo pai do suspeito, que autorizou a entrada na residência. Durante a abordagem, o indivíduo tentou esconder um pedaço de maconha dentro da bermuda, mas foi rapidamente contido pelos policiais.

Ao ser questionado, o suspeito inicialmente afirmou ser apenas usuário de maconha. No entanto, após ser confrontado com a denúncia anônima e a presença dos cães farejadores, ele admitiu estar vendendo entorpecentes. Segundo o relato, os pedidos das drogas eram recebidos via WhatsApp, e ele utilizava o terreno nos fundos da casa para esconder as substâncias ilícitas.

Durante a varredura no local, os cães do BAEP encontraram, em um primeiro ponto, 130 porções de maconha embaladas e prontas para a venda. Em outro ponto, foram localizados 15 tijolos de maconha, dentro de uma bag de entregas, um saco contendo aproximadamente 1.500 eppendorfs vazios, além de duas sacolas com um pó branco, que, de acordo com os policiais, poderia ser cocaína.

Todo o material foi apreendido e, após a constatação preliminar, foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) de Taubaté para realização de exame pericial. No ato da prisão, também foi apreendido um telefone celular do suspeito, e aproximadamente 500 pinos vazios, que seriam utilizados para embalar drogas.

Após a conclusão dos procedimentos no local, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Taubaté, onde foi formalmente autuado por tráfico de entorpecentes, conforme o artigo 33 da Lei de Drogas. A autoridade policial responsável determinou a realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, o indiciado foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Taubaté (CDTEP), onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça.

Por se tratar de um crime equiparado a hediondo, o caso segue agora para audiência de custódia. A Polícia Civil continuará as investigações para apurar se há outros envolvidos na rede de tráfico de drogas e identificar possíveis compradores que realizavam as transações pelo aplicativo de mensagens.

O material apreendido passará por análise detalhada para confirmar a natureza dos entorpecentes. A quantidade significativa de drogas encontrada no local reforça a hipótese de que o homem gerenciava um ponto de distribuição, utilizando a residência como base para armazenamento e o aplicativo de mensagens como meio de comunicação com os compradores.

O caso foi registrado e está sob investigação da Delegacia de Polícia de Taubaté, que também recebeu os entorpecentes e demais materiais para as providências de Polícia Judiciária cabíveis.

Romeiro de São José dos Campos morre atropelado na Via Dutra em Pindamonhangaba

Interdição de faixa de rolamento na Via Dutra, em São José dos Campos, para proteção de romeiros causa muito congestionamento

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Siga nosso Instagram