O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), alcançou um marco significativo ao realizar, neste mês, sua primeira cirurgia de revascularização do miocárdio sem o uso de circulação extracorpórea (Cec). Este procedimento pioneiro na região do litoral norte paulista representa um avanço no tratamento de doenças cardíacas. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
A técnica utilizada na cirurgia, realizada neste mês de agosto, permite a intervenção no coração enquanto o órgão ainda está em funcionamento, sem a necessidade de manipulação da aorta. Por ser menos invasiva, esta abordagem favorece uma recuperação mais rápida do paciente e reduz a probabilidade de complicações pós-operatórias, como infecções e problemas neurológicos.
Daniel Drumond, diretor técnico do hospital, destacou a importância deste avanço. “Esta técnica oferece uma abordagem segura e eficaz, caracterizada por baixa morbidade e mortalidade. Além disso, reduz o tempo de internação, permitindo que o paciente retome suas atividades diárias em um período significativamente menor quando comparado ao método tradicional”, explicou.
A primeira cirurgia utilizando esta técnica foi realizada com sucesso no início deste mês em um paciente de 74 anos, residente da região. O procedimento foi conduzido pela equipe de cirurgia cardiovascular do hospital, composta pelos médicos Mario Issa, Leonardo Albuquerque, Leandro Machado, Daniel Dantas e Arturo Diaz.
O Hospital Regional do Litoral Norte, conhecido por oferecer uma ampla gama de procedimentos de alta complexidade, agora inclui esta técnica de revascularização do miocárdio em seu portfólio. A unidade já realiza procedimentos complexos nas áreas de cirurgia cardiovascular, neurocirurgia, oncologia e ortopedia, proporcionando aos moradores da região acesso a tratamentos avançados sem a necessidade de deslocamento para outras localidades.
Gustavo Cursino, diretor executivo da unidade, reforçou o compromisso do hospital com a inovação e a qualidade no atendimento. “A realização deste procedimento é uma reafirmação do nosso compromisso com a excelência e com a busca constante por proporcionar o melhor cuidado e qualidade de vida aos nossos pacientes”, afirmou.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Parada de Natal em Caçapava promete encantar moradores
Morre Lurdinha Nunes, missionária da Canção Nova
Sabesp informa que água amarela e com gosto de azeite em Taubaté e Caçapava é potável