"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Inscrições abertas para 15 mil vagas de curso voltado a jovens que querem ingressar no mercado de trabalho. Saiba como concorrer

Advertisement

Inscrições abertas para 15 mil vagas de curso voltado a jovens que querem ingressar no mercado de trabalho no Estado de São Paulo. São cursos on-line, gratuitos e profissionalizantes da plataforma PROA. Os cursos são pensados em quem deseja ingressar no mercado de trabalho. O estudantes precisam ter entre 17 e 22 anos e devem estar cursando ou ter concluído o ensino médio na rede pública. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

A carga horária é de 100 horas e o curso é dividido em quatro módulos: Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Eles preparam os alunos para saírem bem nas entrevistas de emprego e decidirem a respeito de metas profissionais. Semanalmente, há encontros ao vivo mediados por tutores, sempre às quintas-feiras. Pesquisa mostra que pelo menos 85% dos alunos da plataforma PROA conseguem conquistar o primeiro emprego

Os jovens podem optar por cursar um 5º módulo com uma trilha técnica específica. São 7 carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Excel e Power BI (em parceria com a Microsoft), Varejo (Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF) e Educação Financeira (Bloomberg e Dahlia Capital).

O PROA tem mudado a vida de muitos jovens, como é o caso da recém formada Camila Martins, que terminou seu curso em abril de 2023 e três meses depois conseguiu uma vaga no Grupo Casas Bahia. “O curso foi muito importante para minha profissional e pessoal, aprendi a me comunicar melhor, trabalhar meus pontos fortes, fiquei mais confiante em mim mesma e conquistei um trabalho incrível. Sou muito grata ao PROA, que literalmente deu direção e norte ao barquinho da minha vida”, comentou Camila.

Inscrições

Para se inscrever, os jovens devem entrar no site do PROA e responder a um teste básico de língua portuguesa, matemática e análise de perfil e, se for aprovado, segue para a etapa de preenchimento dos dados pessoais para realizar a matrícula no curso. As inscrições estão abertas até o dia 15/01/2024. 

“A missão do Instituto PROA é formar e dar oportunidade de trabalho para jovens que estão em busca do primeiro emprego. Temos o apoio de grandes empresas que acreditam que com qualificação e inserção, essas pessoas terão suas vidas transformadas para melhor”, afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

Requisitos:

– Ter entre 17 e 22 anos;

– Morar no estado de São Paulo

– Estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública.

Vagas para o todo o estado de São Paulo: 15 mil

Serviço

Serviço – Plataforma PROA

Processo seletivo para a Plataforma PROA até 15 de janeiro de 2024

Início das aulas: 29 de janeiro de 2024

Inscrições através do site: https://www.proa.org.br/plataforma-proa/

Chery quer usar fábrica de Jacareí para ser hub para atender a América Latina, mas depende de acordo com a Caoa

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.