VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Jovem suspeito de matar homem com golpes de “pilão de cimento” é preso em São José dos Campos

Na madrugada de 09 de outubro de 2024, Erick Gonçalves de Paula foi morto após ser agredido com golpes de um “pilão de cimento” na Rua Madre Maria Gema de Jesus, no Parque Santa Rita, em São José dos Campos. O suspeito do crime, um jovem de 21 anos, foi preso nesta quarta-feira (16/10) em uma clínica de reabilitação na zona norte da cidade. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Na data do ocorrido, policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de agressão na via pública. Ao chegarem ao local, constataram que a vítima já havia sido socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal da Vila Industrial. Erick não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) esteve no local do crime, conhecido como “Pracinha da Raia”, onde encontrou manchas de sangue no asfalto e um compactador de fabricação artesanal, composto por um balde plástico e concreto, com um cabo, que estava contaminado com sangue. Populares indicaram o objeto como sendo a arma do crime.

O suspeito, que possui passagens anteriores pela polícia, ainda não foi interrogado, e a motivação do crime permanece desconhecida. O delegado do Departamento de Homicídios, Neimar Camargo Mendes, comentou sobre a prisão e a investigação em entrevista ao Vale 360 News, no começo da noite desta quarta-feira (16/10). Mendes afirmou: “Desde o primeiro momento, nossa equipe esteve no local e conseguimos provas testemunhais. Inclusive, o próprio autor teria falado que foi o responsável por esse homicídio.”

O delegado detalhou que a morte de Erick foi causada por um traumatismo craniano: “Foi um socador, um objeto pesado, que foi solto na cabeça de Erick, causando o traumatismo. Ele chegou a ser internado, mas, infelizmente, não resistiu.”

A prisão do jovem é temporária, com duração de 30 dias, enquanto a investigação avança. “Estamos no aguardo do interrogatório do suspeito para entender melhor a motivação do crime e se havia algum tipo de relacionamento prévio entre ele e a vítima. Só após isso poderemos esclarecer mais detalhes e qualificar de forma precisa a tipificação do crime”, declarou Mendes.

O delegado também destacou a violência do crime: “Uma pessoa soltar um peso desse tamanho na cabeça de outra não deixa dúvidas de que havia intenção de matar. O objeto usado tinha pelo menos 20 kg.”

A investigação segue em andamento, com o inquérito policial instaurado para apurar todos os aspectos do homicídio. A Polícia Civil pretende relatar o caso no prazo legal e solicitar a conversão da prisão temporária em preventiva após a obtenção de mais informações.

Idoso desaparecido em Caçapava é encontrado morto e com documentos na divisa com São José dos Campos

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Siga nosso Instagram