"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Justiça cancela demissão de 840 trabalhadores da GM em São José dos Campos

Advertisement

Justiça cancelou nesta terça-feira (31/10) as 840 demissões de funcionários da GM. A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. Na decisão o desembargador do Tribunal do Trabalho, da 15ª região, João Alberto Alves Machado, acata os argumentos do Ministério Público e do Sindicato dos Metalúrgicos e diz que houve o descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho, decidido no lay-off, em assembleia pelos trabalhadores. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Na decisão, o desembargador disse que defere “a medida liminar cautelar requerida e determino à Suscitada que reintegre todos os 834 (oitocentos e trinta e quatro) empregados demitidos, com pronta reinserção na folha de pagamentos (e mantidos todos os direitos e condições vigentes antes das demissões), a partir do dia 1º de novembro de 2023; determino, mais, que não promova a dispensa de novos trabalhadores, sem a imprescindível negociação prévia. Tais determinações se dão sob pena de multa diária (“astreintes”) de R$ 1.000,00 por trabalhador dispensado ou não reintegrado, reversíveis em favor dos respectivos representados, até o limite do valor atual do salário mensal de cada qual.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Weller Gonçalves, disse que a GM descumpriu a lei ao demitir em massa e não negociar com a categoria. “Estamos muito felizes com essa vitória e nós chamamos vocês, trabalhadores da GM, amanhã (01/11), 07h, todo mundo na GM para nossa assembleia. Foi fruto da nossa luta, foi fruto da nossa greve. Isso é uma grande vitória para os trabalhadores”, pontuou.

WhatsApp Image 2023 10 24 at 12.55.11

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.