Justiça decide manter preso motorista que causou morte de mulher em acidente de trânsito em São José dos Campos. Délio Moura Morais, 43 anos, dirigia o Jeep Renegade que provocou a morte de uma de Claudeci Dias da Silva Alves, 41 anos, na manhã de terça-feira (24/09). O acidente aconteceu por volta das 6h, no Anel Viário. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Na audiência de custódia que aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), o juiz determinou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, informa o Tribunal de Justiça de São Paulo. Délio ainda não defesa constituída.
Ele tem ficha criminal anterior aos fatos e já esteve preso em Tremembé, condenado por roubo. Em um dos crimes, ele teria usado um garfo para tentar assaltar. De acordo com o Registro Criminal, ele foi preso pela última vez em agosto de 2016, após roubar um celular de um homem na rua dos Periquitos, no bairro Vila Tatetuba, na zona leste de São José.
Na sequência, ele tentou assaltar uma mulher que trabalhava em uma lanchonete na Rua Patativa, no mesmo bairro. Ambas as vítimas disseram ter sido ameaçadas com um “objeto parecido com um garfo”.
Délio foi detido e encaminhado ao CDP de São José dos Campos, onde aguardou julgamento. Em abril de 2017, ele foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado e, logo depois, foi transferido para a Penitenciária Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra, de Tremembé.
Ele cumpriu pena até 2019, quando progrediu para o regime aberto. Em outubro de 2023, o processo foi extinto por cumprimento de pena.
O acidente e a morte de Claudeci
Délio foi preso novamente por ser o responsável pelo acidente que causou a morte de Claudeci Dias da Silva Alves, 41 anos, na manhã de terça-feira (24). Num carro iam Claudeci e seu marido, Clodoaldo Barbosa Alves, 49 anos, no sentido Parque Industrial com destino ao restaurante onde os dois trabalhavam. O veículo foi atingido na traseira por um Jeep Renegade branco, dirigido por Délio, que vinha cortando pelas faixas da pista, em “zig zag”, de acordo com testemunhas.
O carro prata capotou, bateu na proteção da via e foi parar na pista que vai sentido Jardim Aquarius. Os bombeiros socorreram Clodoaldo ao Hospital Municipal, na Vila Industrial, com ferimentos graves. Claudeci não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ela deixou duas filhas. Délio foi preso no local.
Rodrigo Custódio, delegado responsável pelo caso, disse que o homem “não estava em condições de dirigir”. Ele fez teste do bafômetro, que deu negativo. Délio foi encaminhado ao CPJ de São José dos Campos, onde passará por exame toxicológico. Segundo o boletim de ocorrência, ele vai responder por homicídio e lesão corporal ao volante, além de furto.
A ex-mulher de Délio declarou à polícia que ele bebeu vinho e usou drogas antes de pegar o carro dela, sem permissão, e sair dirigindo pelas ruas da cidade. A afirmação consta no boletim de ocorrência.
Sepultamento
Claudeci Dias da Silva Alves foi sepultada no começo da tarde desta quarta-feira (25), no cemitério Municipal Colônia Paraíso. O sentimento de familiares e amigos de Claudeci era de indignação com o que aconteceu.
*Com informações do Jornal OVale
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Homem não identificado é encontrado morto no Rio Paraíba em São José dos Campos
Polícia investiga crimes de estupro que teriam sido cometidos por Pai de Santo em São Sebastião
Briga generalizada em saída de balada em São José dos Campos deixa três pessoas feridas