Justiça Eleitoral não aceita contas do PSDB/Cidadania e Yan Lopes muda candidato a Vice-Prefeito de Caçapava. A decisão aconteceu nesta terça-feira (30/07). Tudo acontece porque o partido de Geninho da Funerária, a Federação PSDB/Cidadania não teria prestado contas nos últimos anos.
Para não ter problemas com a chapa, Yan Lopes trocou o vice, que agora será Juliana Freitas, também do Podemos. Juliana é esposa de Geninho da Funerária e seria candidata a vereadora.
A troca do vice acontece para que no futuro a chapa do Podemos e demais partidos não enfrente problemas na Justiça Eleitoral. A chapa de vereadores do PSDB/Cidadania ainda não está confirmada nas eleições e depende da decisão da juíza eleitoral. Um pedido de liminar foi impetrado nesta quarta-feira no fórum de Caçapava.
Outro lado
A reportagem procurou o presidente da Federação PSDB/Cidadania, Cauê Peretta, ele se manifestou a respeito dizendo que: “As contas atrasadas do PSDB/Cidadania foram prestadas e protocolado requerimento de tutela antecipada da prestação”.
A reportagem ainda o questionou quando as contas foram prestadas e há quanto tempo havia pendências com a Justiça Eleitoral. Ao mesmo tempo perguntamos se ele poderia nos enviar os documentos para a publicação. O Vale 360 News e a população de Caçapava aguardam as respostas.
Leia mais
Vereador que foi condenado por agredir colega de Câmara em Caçapava tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral
Justiça eleitoral diz que Cury (PL) veicula “fake news” contra Anderson Farias (PSD) e dá direito de resposta ao atual Prefeito
Datena agride Marçal com cadeirada em Debate da TV Cultura