Justiça mantém obra de supermercado paralisada em São José dos Campos. A decisão do Tribunal de Justiça (TJ) é da última quinta-feira (10/08). No recurso a empresa responsável pela obra havia argumentado que a largura do curso d’água no local era menor do que o Ministério Público tinha informado à Justiça.
O Ministério Público diz que a obra no Urbanova, Zona Oeste da cidade, está em um área de Proteção Ambiental e também argumenta que a obra não considera áreas como parte do rio, como sedimentos e macrófitas, resultando numa medição incorreta da largura do rio, podendo causar potenciais danos ambientais à região.
Outro argumento do MP diz que este tipo de empreendimento só poderia acontecer no local se atendesse aos interesses sociais, o que não é o caso. Com a decisão, a obra deve seguir parada, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.
Paraccom essa baixaria de travar o desenvolvimento com leis ditas ambientais ridiculas…segundo estudos, o Brasil e o pais mais preservado do mundo! Esses ecochatos querem manter tetas em orgaos governamentais! Sugiro que no banhado criem um parque à semelhanca do Barigui em Curitiba para que o povo possa ter qualidade de vida em toda a regiao. Progresso, emprego, paz e muito amor a vida e o que precisamos!
Larga de ser tosco e mal informado. A proteção doa mananciais é essencial e é bom para todos, não só a natureza, mas para nós, nossos filhos e futuras gerações. Parabéns ao Ministério Público.
Sr Francisco, o senhor mesmo está dizendo que o Brasil é o país mais preservado do mundo. Por que será? Será que é porque não existe leis de preservação?
Alguém tem um cavalo para doar
O desconhecimento leva a afirmações absurdas. Nossos rios estão podres, e a necessidade que se faz premente é o cidadão cobrar a recuperação e não defender com argumento vazio . Viaje pelo Velho Mundo e se inspire no trabalho de recuperação de rios e florestas. Nosso pior inimigo é a ignorância.
Estão falando do Rio Paraíba que está assoriado a anos? Ou do Rio Paraíba tomado pelo crescimento desenfreado de mato devido presença em excesso de matéria orgânica (vulgo esgoto)?
Impressiona a.desinformacao do cidadão. As.maiores tragédias no Brasil foram causadas por tragédias ambientais no qual ceifaram milhares de vida.tragedias que poderiam ter sido evitadas caso respeitassem as leis ambientais haja vista só p citar São Sebastião esse ano. O cidadão.debe achar que a água q abastece São José é “fabricada pela Sabesp” sem passar pelo processo de chuva, solo, árvore, manancial etc
Passando pra lembrar as palavras do grande chefe Seattle…“Quando o último rio secar, a última árvore for cortada
e o último peixe pescado, eles vão entender que dinheiro não se come”.
https://www.google.com/searchq=cacoque+que+disse+%22qdo+a+ultima+arvore+for+cortada&oq=cacoque+que+disse+%22qdo+a+ultima+arvore+for+cortada&aqs=chrome..69i57.54280j0j9&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8
O trabalho perfeito de vocês é informar e vem um sabotador achando que pode dar palpite errado. A Terra precisa de preservação…Não de mais supermercados tomando o lugar da natureza.
Onde está alvará da prefeitura para construção,? Obra deve.ria ser embargada há muito tempo. Porque será que a pmsjc não tomou essas providencias ?
Tudo isso é babaquice, primeiro para se aprovar uma obra se faz um estudo, segundo as leis aqui no Brasil não são levadas a sério, junta tudo isso com a ganância e o jeitinho brasileiro vc tem essa babaquice, o impresario investe o governo fode, os advogados ficam ricos, os juízes tiram suas próprias conclusões, tira todo o dinheiro e depois de toda essa babaquice a obra sai com uma coisa que as vezes não tem nada a ver. Enquanto isso a população sofre.
Há momentos em que me pergunto: será que de fato todos os seres humanos nascem com cérebro? Porque ao ler comentários contrários a proteção do nosso ecossistema, penso que estas pessoas não tem cérebro, não pensam, não se informam e não sao capazes de aprender com tudo que estamos vivendo. Ainda bem que temos leis, pois do contrário, bárbaros como o leitor contra a proteção já teriam destruído o Planeta. Os bens mais preciosos são a água e o ar.
E cortaram muitas árvores de mais de 50 anos ! A troco de plantar outras em áreas diferentes… Já a água … essa é fundamental !