Justiça mantém obra de supermercado paralisada em São José dos Campos. A decisão do Tribunal de Justiça (TJ) é da última quinta-feira (10/08). No recurso a empresa responsável pela obra havia argumentado que a largura do curso d’água no local era menor do que o Ministério Público tinha informado à Justiça.
O Ministério Público diz que a obra no Urbanova, Zona Oeste da cidade, está em um área de Proteção Ambiental e também argumenta que a obra não considera áreas como parte do rio, como sedimentos e macrófitas, resultando numa medição incorreta da largura do rio, podendo causar potenciais danos ambientais à região.
Outro argumento do MP diz que este tipo de empreendimento só poderia acontecer no local se atendesse aos interesses sociais, o que não é o caso. Com a decisão, a obra deve seguir parada, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Prefeitura de Caçapava diz que uso de maquinário público em fazenda particular foi pautado por critérios técnicos, legais e ambientais
Embraer vai formar mestres em Engenharia Aeronáutica em São José dos Campos e oferece bolsas de R$ 5 mil
Trabalhadores da Gerdau de Pinda paralisam atividades por uma hora para defender empregos