VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Ladrão, que usava arma de brinquedo e roubou vários estabelecimentos comerciais de Caçapava, é preso pela PM

Ladrão, que usava arma de brinquedo, e roubou vários estabelecimentos comerciais de Caçapava, é preso pela PM. As equipes da Força Tática da PM realizaram a prisão nesta segunda-feira (26/09), em uma rua do bairro Vila Menino Jesus. O criminoso tentou reagir à prisão e entrou em luta corporal com os PMs, mas foi contido. Além da arma de brinquedo, ele portava drogas. O ladrão foi reconhecido por diversos comerciantes na delegacia.

Os policiais chegaram até o bandido quando estavam em patrulhamento pela cidade e foram informadas pela base da 3ª Companhia do 46º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), de que um homem alto, magro e que trajava roupas pretas e seria responsável por roubos a diversos pontos comerciais da Vila Menino Jesus e adjacências estava em frente a um supermercado, pela rua Almirante Tamandaré, possivelmente, armado.

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE CAÇAPAVA. É GRÁTIS!

Ao chegar no local, os PMs avistaram o homem, cujas características foram descritas pela base. O criminoso, por sua vez, quando viu os policiais entrou nos fundos do mercado. Ele foi alcançado e levado para fora do estabelecimento comercial. Na revista nada de ilícito foi encontrado, porém quando os policiais foram vistoriar a maleta que o homem havia deixado no guarda-volumes, ele tentou fugir e entrou em luta corporal com os PMs, sendo necessário o uso da força para contê-lo. Foi feito o uso de algema, devido a agressividade do criminoso.

Na maleta, os policiais da Força Tática encontraram um simulacro (arma de brinquedo) de pistola cor preta, três buchas de maconha, três pinos de cocaína, quatro pedras de crack e um cavaquinho, o qual a polícia acredita que seja produto ilícito.

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS GERAIS. É GRÁTIS!

Os PMs também realizaram contato com os funcionários e proprietários dos estabelecimentos comerciais roubados, sendo duas lojas de uma rede de farmácias, por quatro vezes, uma padaria, um depósito de gás e um mercadinho, que reconheceram o homem como sendo o autor dos crimes. Eles também fizeram o reconhecimento da pistola de brinquedo.

Na delegacia, o criminoso foi reconhecido oficialmente e indiciado pelo delegado de plantão.

Leia mais