"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Litoral Norte terá riscos de chuvas extremas entre 22 e 24 de março. Tempestades podem atingir Vale do Paraíba durante a semana

Advertisement

Alerta é de risco de chuvas extremas no Litoral Norte de São Paulo, principalmente, entre 22 e 24 de março. A previsão do tempo para a região foi divulgada neste domingo (17/03), pelo Instituto de Meteorologia MetSul. A semana começa com calorão, muita umidade e temporais no Vale do Paraíba, Litoral e Serra e deve terminar com queda acentuada de temperatura. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes. As chuvas, por uma variedade de fatores e fenômenos em grande escala, de acordo com o MetSul, devem provocar chuva forte a intensa e um alto risco de temporais, que em determinadas localidades, pode ser fortes a severos.

O aumento da umidade no começo da semana sobre oi Sudeste vai favorecer os temporais, que ocorrem entre o fim da tarde e começo da noite, em dias seguidos. A MetSul prevê que em alguns pontos podem ocorrer muita chuva, que vai provocar não só alagamentos como inundações.

A partir de quinta-feira, uma frente fria que vai avançar do Sul do Brasil em direção ao Sudeste vai encontrar a massa de ar quente trazendo vento forte e temporais. O instituto alerta que uma massa de ar frio vem na retaguarda da frente fria, no fim de semana. “Com a massa de ar frio sobre o Oceano Atlântico na costa do Sul e do Sudeste, espera-se um elevado fluxo de umidade com correntes de vento do mar para o continente, o que vai provocar chuva orográfica na região da Serra do Mar no Sudeste do Brasil com risco de volumes.

A umidade vinda do mar, ao interagir com o relevo, deve provocar chuva muito forte em pontos da Baixada Santistas e do Litoral Norte de São Paulo, assim como do estado do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 24, especialmente na sexta-feira e no sábado desta semana. Os acumulados podem ser significativamente altos em algumas áreas com risco de inundações, enxurradas e deslizamentos de terra”, finaliza a previsão.

Os órgãos oficiais de São Paulo ainda não emitiram comunicados a respeito do cenário do clima na próxima semana, porém, isso pode ocorrer a qualquer momento.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.