Prefeitura de São José dos Campos prioriza recapeamento asfáltico e bairros que precisam de obras ficam alagados com a chuva. Os bairros mais atingidos pela chuva foram os da zonas sul, sudeste e leste. Os moradores de um condomínio na rua Luís Antônio de Castro, no Jardim Morumbi, relatam que novamente a região ficou alagada, e os condôminos ficaram sem acesso de entrada e saída de carros no local. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Ruas de outros bairros também ficaram tomadas pela água. Em frente ao Caic, no bairro D. Pedro, a rua virou rio. No Bosque dos Eucaliptos e no Jardim Morumbi, o cenário não foi diferente. Os alagamento acontecem em ruas conhecidas da população e da atual administração e que se tornaram mais frequentes depois das obras da linha verde. No último período, prefeitura preferiu investir mais de R$ 15 milhões em recapeamento asfáltico em pontos que fossem visíveis e deixou os bairros sem a infraestrutura necessária para evitar alagamentos. Moradores de rua do bairro Nova República perderam tudo.
Choveu na cidade, na região do Rio Comprido, algo em torno de 63 milímetros, ou seja, 63 litros de água por metro quadrado, em um período de quase duas horas, de acordo com o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), na noite deste domingo (17/03). A chuva veio acompanhada de raios e trovoadas. A previsão é que novos temporais atinjam São José e a região a partir desta segunda-feira (18).
A Prefeitura foi questionada a respeito do balanço das chuvas da noite deste domingo, porém disse que um levantamento só deve ser divulgado nesta segunda.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Trânsito: Multas em Campos do Jordão serão aplicadas também por videomonitoramento
Madeiras e ferragens, que colocavam população em risco, são retiradas de prédio de 20 andares abandonado em Taubaté
Prefeitura de Guaratinguetá envia à Câmara projeto de lei do acordo coletivo dos servidores