VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Loteria Taubateana é aprovada. Estimativa é que jogos comecem a ser explorados em junho de 2024

Advertisement

Loteria Taubateana é aprovada. Estimativa é que jogos comecem a ser explorados em junho de 2024. O projeto de lei não estava na ordem do dia, desta terça-feira (22/08), e foi incluído a pedido do líder do governo, vereador Richardson da Padaria (União). O projeto teve dois votos contrários, de Talita Cadeirante (PSB) e Vivi da Rádio (Republicanos). Para ir à sanção do Prefeito, José Saud, o projeto precisa passar por segunda votação, o que deve acontecer na semana que vem. O objetivo é arrecadar recursos para custear áreas como segurança social, assistência social, direitos humanos, esporte, cultura, saúde e segurança pública.

O projeto de lei é de autoria do poder executivo e prevê que a Loteria Municipal de Taubaté promova a captação de recursos pelo meio da exploração de jogos lotéricos, como loteria passiva, loteria em que o apostador adquira bilhete já numerado, loteria de prognósticos numéricos, loteria em que o apostador tenta prever quais serão os números sorteados no concurso, loteria de prognósticos esportivos e outras modalidades previstas na legislação federal. Os produtos lotéricos terão circulação restrita nos limites do município e poderão ser explorados por meios físicos e eletrônicos.

A Loteria Municipal poderá ser explorada direta ou indiretamente, por meio de Parceria Público Privada, concessão, permissão, credenciamento ou quaisquer outros meios previstos em Lei. O superávit financeiro apurado em balanço patrimonial de exercício anterior, relacionado com as receitas lotéricas recolhidas a conta específica da Prefeitura Municipal de Taubaté, poderá ser utilizado na amortização e no pagamento do serviço da dívida pública municipal.

Prefeitura de São José dos Campos lança concurso para professor

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.