Mãe faz boletim de ocorrência porque filha de três meses teria sido medicada errada em UPA de São José dos Campos. O caso aconteceu no dia 16 de outubro, quando a mulher precisou recorrer à Unidade de Pronto Atendimento de Eugênio de Melo. No local, ela procurou atendimento médico para a filha, de três meses. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
A mãe conversou com a reportagem e disse que a bebê apresentou um quadro febril de 39 ºC e foi levada para ser medicada. Ela foi atendida e saiu do hospital com a prescrição de três medicamentos: Decongex, Paracetamol e Ibuprofeno.
A mãe relata que por conta dos remédios, a filha apresentou um quadro de hipotermia (temperatura baixou muito) e foi levada novamente à UPA. Na unidade hospitalar, ela foi atendida por uma segunda médica, que a teria informado que os remédios prescritos pela primeira profissional eram para crianças a partir de um ano.
Depois do ocorrido, a mãe foi procurar informações a respeito das medicações e também da primeira médica. Ela apurou que a profissional não tinha especialização em pediatria e sim em dermatologia. Diante da situação, ela resolveu fazer um boletim de ocorrência online.
A Prefeitura de São José dos Campos foi procurada para se posicionar a respeito da situação e disse que a mãe deve procurar a ouvidoria e relatar o que aconteceu.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
150 mil lâmpadas iluminam o Natal do Parque das Cerejeiras em Campos do Jordão. Veja quando acontece
Concurso público: a forma legítima de preencher os cargos de gestão na educação
Grave acidente na Via Dutra em São José dos Campos deixa motociclista gravemente ferido e garupa morta