VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Mesmo com ano letivo já iniciado e para suprir a falta de docentes, Prefeitura de São José dos Campos vai chamar 220 professores PD’s

Mesmo com ano letivo já iniciado e para suprir a falta de docentes, Prefeitura de São José dos Campos vai chamar 220 professores PD's
Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Mesmo com ano letivo já iniciado e para suprir a falta de docentes, Prefeitura de São José dos Campos vai chamar 220 professores PD’s (Por tempo Determinado).

A informação foi divulgada pela Secretaria de Educação e Cidadania, após consulta do Vale 360 News a respeito da falta de professores e estagiários em várias escolas da rede municipal neste começo de ano letivo.

Participe do Grupo de São José dos Campos do Vale 360 News e fique por dentro das principais informações da cidade.

Participe do Grupo Geral de Notícias do Vale 360 News

A Prefeitura informou que mais de mil professores foram convocados para atuarem na rede municipal em 2022, doas quais 560 Professores por Prazo Determinado (PD), 112 professores efetivos e 364 professores eventuais.

O Vale 360 News, recentemente, foi procurado por pais  e responsáveis que relataram a falta de professores e estagiários nas escolas e também houve informações de que os alunos estão sendo dispensados após duas horas de aula por dia. Um dos pais contou que ouviu da direção da escola professora Homera da Silva Braga, no Jardim Morumbi, que a situação vai perdurar até o fim de fevereiro.

Em nota, a Prefeitura justificou a situação ao informar “que durante o mês de fevereiro, as escolas passam por período de diagnóstica, no Ensino Fundamental, e de adaptação, na Educação Infantil, com possibilidade de ajuste de horário, segundo a demanda e realidade de cada Unidade Escolar.

Veja a nota enviada ao Vale 360 News pela prefeitura

A Prefeitura de São José dos Campos informa que já convocou mais de 1.030 professores para atuarem na rede de ensino municipal neste ano letivo, sendo: 560 Professores por Prazo Determinado (PD), 112 professores efetivos e 364 professores eventuais. Nos próximos dias ainda serão convocados mais 220 PD’s.

A Prefeitura informa ainda que durante o mês de fevereiro, as escolas passam por período de diagnóstica, no Ensino Fundamental, e de adaptação, na Educação Infantil, com possibilidade de ajuste de horário, segundo a demanda e realidade de cada Unidade Escolar.

LEIA MAIS

Politicamente correto, Felício Ramuth disse que vai consultar as bases sobre convite para ser candidato ao governo de SP