"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Coleta de lixo é paralisada novamente em São José dos Campos

Advertisement

Coleta de lixo é paralisada novamente em São José dos Campos. Os trabalhadores cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira (08/04). A paralisação acontece porque os funcionários alegam que as condições de trabalho são precárias e existe a falta de pagamentos de benefícios básicos, entre os quais horas extras e vale-refeição. Os trabalhadores ainda reclamam que não receberam uniformes adequados para a realização de atividades. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Os motoristas e coletores de lixo também cobram posicionamento do prefeito, que durante a transição para a nova empresa, havia prometido garantir todos os direitos trabalhistas dos funcionários. Até o momento, não houve um acordo satisfatório para ambas as partes, e os trabalhadores continuam em busca de soluções para suas demandas.

A Ecco Liberty Soluções Ambientais foi a vencedora da licitação realizada em dezembro de 2023. O início da coleta de lixo pela nova empresa foi em março de deste ano.

Outro lado

A Prefeitura de São José dois Campos disse que foi surpreendida com a paralisação.

“A Prefeitura de São José dos Campos foi surpreendida, na manhã desta segunda-feira, com a paralisação do serviço de coleta de resíduos sólidos da empresa Eco Liberty, por iniciativa do Sindicato dos Motoristas. A Prefeitura está notificando a empresa para que sejam apresentadas as justificativas da paralisação”, destacou por meio de nota.

A reportagem ainda não conseguiu contato com a empresa Ecco Liberty.

Cury explica mudança de partido e dá mais um passo para anunciar pré-candidatura à Prefeitura de São José dos Campos

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.