"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Mesmo com obras, Prefeitura de São José dos Campos não conseguiu resolver alagamentos da região central. Vento destrói telhado de loja

Advertisement

Mesmo com obras, Prefeitura de São José dos Campos não conseguiu resolver alagamentos da região central. Bastou chover um pouco mais forte que as principais avenidas do centro ficam alagadas. A reformulação da região serviu para deixar a região mais bonita, mas os comerciantes e a população que transitam pelas vias torcem para não chover. Os comerciantes para não sofrerem com prejuízos e os transeuntes para não pegaram uma doença em meio aos alagamentos. Fato é que a temporada de chuva está aberta oficialmente desde esta sexta-feira (22/12), com a chegada oficial do verão. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Previsão do tempo se confirma e chuva forte volta a atingir São José dos Campos e causa alagamentos

Os pluviômetros automáticos instalados pelo Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais) na cidade não registram grandes acumulados na tarde desta sexta. O índice registrado ficou entre 0,39 milímetros e 9,6 milímetros em quase todos eles, exceção ao pluviômetro do jardim São Leopoldo, que registrou 43 milímetros, ou seja, 43 litros de água por metro quadrado.

A chuva rápida desta sexta-feira veio acompanhada de raios, trovoadas e rajadas de vento. A força do vento, inclusive, arrancou parte do telhado da Loja Haven, que fica na Zona Leste da Cidade. Não houve registro de feridos.

A Prefeitura foi procurada para falar sobre os alagamentos na região central e em outras regiões e se manifestou por meio de nota.

“A Prefeitura de São José dos Campos informa que está com equipes trabalhando para liberação de vias devido a quedas de árvore em decorrência da chuva na tarde desta sexta-feira (22). Até o momento, há registro de ocorrências nos bairros Jardim São Dimas, Vila Betânia, Jardim da Granja, Jardim Uirá, Vista Verde e Eugênio de Melo”.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.