VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Próximos dias terá sol, calor, chuvas intensas e rajadas de vento, prevê meteorologia

Próximos dias terá sol, calor, chuvas intensas e rajadas de vento, prevê meteorologia. Um alerta de chuvas intensas foi disparado pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) na manhã desta sexta-feira (22/12) e é valido até o dia 24, véspera de Natal. No período, o acumulado de chuva pode ficar entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos intensos entre 40 e60 km/h.

O risco de corte de energia elétrica por causa do eventos climáticos é baixo de acordo com o INMET, bem como a queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Sábado

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) de São Paulo, “o cenário atmosférico indica a presença do ar quente com elevada umidade no decorrer do dia, durante o final de semana. Em decorrência deste fator, o sábado (23) segue a tendência dos dias anteriores. Madrugada com poucas nuvens e termômetros na faixa dos 21°C.

Ao longo do dia, predomínio do sol entre poucas nuvens e rápida elevação da temperatura, que deve registrar média de 31°C com valores mínimos de umidade na casa dos 47%. As chuvas retornam de forma isolada e pontual no Vale do Paraíba. Há risco de chuva moderada a forte em alguns momentos entre o meio e o início da noite”.

Domingo

“No domingo (24), véspera de Natal, as condições atmosféricas se repetem. O dia inicia com temperatura média de 21°C e céu com poucas nuvens, o que favorece a rápida elevação das temperaturas. A máxima atinge os 30°C nas horas mais quentes do dia, com percentuais mínimos de umidade ao redor dos 52%. As pancadas de chuva ocorrem de forma isolada desde o início da tarde com intensidade moderada a forte em alguns momentos, elevando o potencial para a formação de alagamentos. Entretanto, nas horas próximas à ceia de Natal, não há previsão de chuva significativa, apenas aumento da nebulosidade”.

chuvas intensas

Instruções em caso de chuvas intensas

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Evite enfrentar alagamentos e enchentes;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement