Moradores e produtores rurais estão isolados na estrada das Caieiras em Taubaté. A chuva dos últimos dias arrancou a tubulação de água da estrada, o que deixou moradores, produtores de leite, cevada, ração, pedra e brita e turistas, de São Paulo, isolados. Só é possível passar a pé e em uma condição precária e arriscada.
A tubulação era de alumínio, que, por sua vez, não suportou a força da água e foi arrastada por metros. Não há previsão para que o tráfego seja normalizado na via, mas a prefeitura informa que o setor de obras já está pelo local e trabalha para minimizar os impactos à população.
Nos últimos dias, a produção de leite para uma cooperativa da cidade foi feita de forma bastante precária, uma vez que foram necessárias mangueiras para transportar o alimento de um ponto a outro da estrada em uma operação que durou três horas e meia, quando normalmente leva uma hora. Só da região são aproximadamente 500 litros de leite por dia.
A reportagem aguarda uma atualização da situação por parte da prefeitura para informar à população.
Taubaté registra temporal na tarde desta segunda e muitas ruas ficam alagadas
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE TAUBATÉ. É GRÁTIS!
Leia mais
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Prefeitura de Taubaté informa que kits de material escolar já foram adquiridos
Desaparecido é encontrado morto no Rio Paraíba, em São José dos Campos
Prefeito de São José dos Campos diz que vai pagar gatilho dos servidores até dia 31 de janeiro