VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Moradores voltam a reclamar e deve faltar água em São José dos Campos em várias regiões até a manhã de quinta (07)

Moradores voltaram a reclamar de falta de água em São José dos Campos no começo da noite desta quarta-feira (06/12), principalmente, em bairros da zona leste da cidade. Deve faltar água até o começo da manhã desta quinta (07), em várias regiões, como central, leste e sudeste, por causa da interligação de nova adutora de água tratada que vai reforçar o sistema Tatetuba, responsável pelo abastecimento da região leste da cidade. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

“Os trabalhos devem ser concluídos no início da manhã de quinta-feira (7), perto das 7 horas”, informou a empresa, que ainda lembra que no período entre a noite e madrugada seja de menor consumo de água, é recomendável que os moradores usem água com consciência. Imóveis com caixa-d’água obrigatória e com reservação para ao menos 24 horas, como determina o Decreto Estadual 12.342/78, não devem sentir alteração no fornecimento.

Nova adutora

A implantação da nova adutora teve início em outubro e integra o plano estratégico para assegurar a regularidade no fornecimento de água às áreas mais afastadas do centro. Com uma extensão de aproximadamente 2 quilômetros, essa tubulação será capaz de transportar 100 litros de água por segundo, representando um aumento significativo de 33% na vazão direcionada à região leste.

A Sabesp está direcionando um investimento substancial de mais de R$ 17 milhões para concluir a obra, que já se encontra em sua fase final. A expectativa é que a nova adutora entre em operação ainda neste mês, desempenhando um papel crucial para a região leste de São José dos Campos. Além de ampliar a disponibilidade de água, com a consequente redução de perdas, ela garantirá a consistência no fornecimento, inclusive para os novos empreendimentos imobiliários. Isso beneficiará aproximadamente 270 mil habitantes, distribuídos por 125 bairros da localidade, representando cerca de 39% da população total do município.

A Companhia permanece à disposição para atender às demandas da população através de seus canais oficiais de comunicação. As solicitações podem ser registradas pelos números de telefone 195 ou 0800 055 0195, pelo WhatsApp no número 11-3388-8000 (mensagens de texto) ou acessando o site agenciavirtual.sabesp.com.br.

Foto de Capa: Foto: Flávio Pereira/CMSJC

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement