Privatização da Sabesp é aprovada na Assembleia Legislativa. Por 62 votos a favor e um contra, os deputados aprovaram nesta quarta-feira (06/12), o projeto enviado pelo Governador Tarcísio de Freitas. Agora, o Governo de São Paulo vai levar a Companhia de abastecimento do Estado à leilão.
O principal objetivo do projeto é direcionar investimentos adicionais para alcançar a universalização dos serviços de saneamento básico, conforme informações divulgadas pelo governo estadual. Esses recursos proviriam do setor privado. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Originalmente, estava previsto que a Sabesp investiria R$ 56 bilhões até 2033 para atender à meta de universalização estabelecida pelo Novo Marco do Saneamento, que almeja proporcionar acesso a água tratada para 99% da população e coleta e tratamento de esgoto para 90% nos próximos dez anos.
Com a privatização, o governo estima que os investimentos sejam ampliados para R$ 66 bilhões e que a meta seja alcançada até 2029.
O vice-governador, Felício Ramuth (PSD), em entrevista ao Vale 360 News, nesta quarta, disse que a privatização da Sabesp deve reduzir as tarifas para à população atendida pela companhia e melhorar o tratamento de esgota nas cidades atendidas pela empresa.
Foto de Capa: Divulgação Alesp
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Lei obriga entregadores do Vale do Paraíba e do Estado a terem chip de identificação nas bags
Justiça decreta prisão de 4 acusados pelo MP por homicídios em assentamento do MST no Vale do Paraíba
Adolescente, de 13 anos, que morreu em acidente na Via Dutra em Pinda voltava da casa dos avós