VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Privatização da Sabesp é aprovada na Assembleia Legislativa

Privatização da Sabesp é aprovada na Assembleia Legislativa. Por 62 votos a favor e um contra, os deputados aprovaram nesta quarta-feira (06/12), o projeto enviado pelo Governador Tarcísio de Freitas. Agora, o Governo de São Paulo vai levar a Companhia de abastecimento do Estado à leilão.

O principal objetivo do projeto é direcionar investimentos adicionais para alcançar a universalização dos serviços de saneamento básico, conforme informações divulgadas pelo governo estadual. Esses recursos proviriam do setor privado. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Originalmente, estava previsto que a Sabesp investiria R$ 56 bilhões até 2033 para atender à meta de universalização estabelecida pelo Novo Marco do Saneamento, que almeja proporcionar acesso a água tratada para 99% da população e coleta e tratamento de esgoto para 90% nos próximos dez anos.

Com a privatização, o governo estima que os investimentos sejam ampliados para R$ 66 bilhões e que a meta seja alcançada até 2029.

O vice-governador, Felício Ramuth (PSD), em entrevista ao Vale 360 News, nesta quarta, disse que a privatização da Sabesp deve reduzir as tarifas para à população atendida pela companhia e melhorar o tratamento de esgota nas cidades atendidas pela empresa.

Foto de Capa: Divulgação Alesp

Moradores voltam a reclamar e deve faltar água em São José dos Campos em várias regiões até a manhã de quinta (07)

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement