Morre Cid Moreira, taubateano ícone do telejornalismo brasileiro. Aos 97 anos, a morte de Cid Moreira aconteceu na manhã desta quinta-feira (03/10), no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Cid Moreira nasceu em São Paulo, na cidade de Taubaté, em 27 de setembro de 1927 e iniciou carreira na Rádio Difusora de Taubaté, em 1944. Cid foi apresentador do Jornal Nacional, o principal telejornal do Brasil por 26 anos, desde a estreia do noticioso em 1969.
Ele mudou para o Rio de Janeiro em 1951. Na década de 50, Cid Moreira teve suas primeiras experiências na televisão, quando passou a apresentar comerciais ao vivo em programas notórios da época.
Em 1963 estreou como apresentador de notícias, na TV Rio, onde comandou o “Jornal de Vanguarda”.
A partir da década de 1990, Cid começou a se dedicar à gravação de salmos bíblicos. Em 2011, realizou o objetivo de gravar a Bíblia na íntegra, projeto que se tornou um grande sucesso de vendas.
*Foto de Capa: Acervo Grupo Globo
*Matéria em atualização
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Lei obriga entregadores do Vale do Paraíba e do Estado a terem chip de identificação nas bags
Justiça decreta prisão de 4 acusados pelo MP por homicídios em assentamento do MST no Vale do Paraíba
Adolescente, de 13 anos, que morreu em acidente na Via Dutra em Pinda voltava da casa dos avós