Moradores de Taubaté, Pinda, Tremembé e Caçapava reclamam de gosto ruim na água. Sabesp diz que a água está dentro dos padrões. O gosto alterado da água acontece nas regiões desde sexta-feira (15/12). As reclamações dos moradores de várias regiões se avolumam nas redes sociais. O gosto ruim da água também está presente na sede do Vale 360 News. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
A assessoria de imprensa da companhia de abastecimento foi questionada a respeito do que acontece nas cidades e emitiu uma nota dizendo que a água “fornecida nos municípios de Taubaté, Tremembé e Caçapava está dentro dos padrões de potabilidade e atende aos parâmetros previstos pelo Ministério da Saúde (Portaria GM/MS nº 888/2021), não havendo riscos à saúde”.
A companhia também disse que acionou as autoridades ambientais para avaliar as condições do Rio Paraíba, que abastece à região, para reforçar a fiscalização de possível descarte irregular no rio.
Leia abaixo a nota da Sabesp:
“A Sabesp informa que a água fornecida nos municípios de Taubaté, Tremembé e Caçapava está dentro dos padrões de potabilidade e atende aos parâmetros previstos pelo Ministério da Saúde (Portaria GM/MS nº 888/2021), não havendo riscos à saúde. De forma contínua e sistemática, a Compania monitora todas as etapas do sistema de abastecimento, desde o manancial, passando pelas estações de tratamento, redes de distribuição, até o cavalete na entrada dos imóveis dos clientes. Os dados são enviados ao Siságua, sistema do Ministério da Saúde.
Em determinados períodos, é possível acontecer ajustes no sistema de tratamento para se adequar à situação do manancial. O tratamento garante a qualidade da água que é destinada ao abastecimento.
A Sabesp acionou autoridades ambientais para avaliar as condições do Rio Paraíba do Sul, o principal manancial que atende aos municípios do Vale do Paraíba, para reforçar a fiscalização de possível descarte irregular no rio.
Para registro de ocorrência, o cliente deve entrar em contato com os canais oficiais da Sabesp, fornecendo endereço completo do imóvel, e uma equipe fará o atendimento, para avaliação da água no cavalete do imóvel. Solicitações podem ser feitas pelos telefones 0800 055 0195, pelo WhatsApp oficial 11-3388-8000, ou pela agenciavirtual.sabesp.com.br“.
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