"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

“Muralha Paulista” entra em ação e Polícia Civil prende um homem por tráfico de drogas via “Drive Thru” em Taubaté

Advertisement

“Muralha Paulista” entra em ação e Polícia Civil prende por tráfico de drogas via “Drive Thru” em Taubaté. A operação policial aconteceu na manhã desta quarta-feira (22/05), pela Rua São Caetano, bairro Fonte Imaculada, e visava apurar denúncias via 190 e também com imagens coletadas pelo sistema da Muralha. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Ao chegar ao local, os policiais da DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais), visualizaram um homem fazendo a venda de entorpecentes à vista de todos e sem qualquer tipo de pudor, no sistema “Drive Thru”. Na ocasião, houve a abordagem e o suspeito afirmou ao policial: “perdi senhor!”.

O indiciado, de 20 anos, foi identificado e com ele foram localizadas 15 porções de cocaína, 70 porções de crack, 20 porções de maconha, além de um telefone celular e R$ 1.281 em notas diversas. As drogas foram para perícia e testaram positivo para os referidos entorpecentes.

O jovem disse aos policiais que fazia o comércio de drogas na região há tempos e sempre começava a “trabalhar” por volta de 06h, todos os dias. O suspeito foi levado para a delegacia, onde foi ouvido e teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado. Ele foi levado à carceragem da Delegacia Seccional de Taubaté, onde permanece à disposição da Justiça.

Muralha Paulista

O sistema Muralha Paulista é uma rede de segurança que interliga câmeras e radares em diferentes cidades e está em implantação no Vale do Paraíba e tem como objetivo fechar o cerco contra a criminalidade.

O sistema integrado de fluxo de dados permite trabalhar com inteligência da informação utilizando câmeras de monitoramento privada ou pública, como um sensor que gera informação. O programa Muralha Paulista utiliza das informações geradas pelas câmeras e após organizá-las em um ambiente de nuvem, por meio de Inteligência Artificial, o Estado usa esses dados para prever comportamentos criminosos e determinadas ameaças.

Para ampliar esse “cinturão eletrônico de monitoramento”, o Governo do Estado pretende implantar em breve 108 pontos de monitoramento em 17 municípios do Vale do Paraíba, num plano que prevê integração das forças de segurança trazendo maior rapidez e fluidez no atendimento das ocorrências.

Final feliz: PRF encontra criança com Síndrome de Down perdida na Dutra

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.