"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Não houve acordo: Sindicato encerra negociações e ônibus podem entrar em greve em SJC, Jacareí e Taubaté

Advertisement

Não houve acordo: Sindicato encerra negociações e ônibus podem entrar em greve em São Josédos Campos, Jacareí e Taubaté. Uma reunião entre o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e representantes das empresas aconteceu na tarde desta quarta-feira (03/07), em São José dos Campos. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

De acordo com o presidente do Sindicato, Ronaldo Costa, as “negociações estão encerradas”. Ele disse que o Sindicato Patronal não avançou em nada na proposta feita a motoristas e trabalhadores na semana passada e diante disso vai haver a mobilização do sindicato nas garagens das empresas nesta quinta-feira.  Ele, no entanto, descarta atrasos na saídas dos ônibus nesta quinta e sexta-feiras.

A proposta da Busvale, que representa as empresas de ônibus, é de 3,80% de reajuste nos salários e 4% nos benefícios, o que não atende a categoria.

Os representantes da Busvale, presentes à reunião, não quiserem se pronunciar com a reportagem.

Na sexta-feira (05), vai acontecer assembleia com os motoristas e empregados do transporte coletivo às 10h e às 15h e, neste dia, pode ser deflagrado o estado de greve. Depois disso, em 72h, se não houver acordo, os ônibus podem parar.

Caso aconteça, a paralisação será no começo da próxima semana.