Não houve acordo: Sindicato encerra negociações e ônibus podem entrar em greve em São Josédos Campos, Jacareí e Taubaté. Uma reunião entre o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e representantes das empresas aconteceu na tarde desta quarta-feira (03/07), em São José dos Campos. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
De acordo com o presidente do Sindicato, Ronaldo Costa, as “negociações estão encerradas”. Ele disse que o Sindicato Patronal não avançou em nada na proposta feita a motoristas e trabalhadores na semana passada e diante disso vai haver a mobilização do sindicato nas garagens das empresas nesta quinta-feira. Ele, no entanto, descarta atrasos na saídas dos ônibus nesta quinta e sexta-feiras.
A proposta da Busvale, que representa as empresas de ônibus, é de 3,80% de reajuste nos salários e 4% nos benefícios, o que não atende a categoria.
Os representantes da Busvale, presentes à reunião, não quiserem se pronunciar com a reportagem.
Na sexta-feira (05), vai acontecer assembleia com os motoristas e empregados do transporte coletivo às 10h e às 15h e, neste dia, pode ser deflagrado o estado de greve. Depois disso, em 72h, se não houver acordo, os ônibus podem parar.
Caso aconteça, a paralisação será no começo da próxima semana.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Motociclista não teve o pé amputado em acidente em São José dos Campos. Entenda
Vereadores aprovam criação da taxa do lixo em Pinda. Saiba quanto você vai pagar
Jovem ferido no choque de motos em Jacareí não resiste e morre. GCM de São José dos Campos segue internado