VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Novas pistas marginais da Via Dutra, em São José dos Campos, serão liberadas neste sábado (20)

Advertisement

Novas pistas marginais da Via Dutra, em São José dos Campos, serão liberadas neste sábado (20). A informação é da concessionária CCR RIoSP. As novas marginais se concentram no km 155,200, sentido São Paulo. A obra é parte da construção das pistas marginais entre os km 158 e km 154, nos dois sentidos da rodovia. O trecho que será liberado vai da Panasonic até a Viação Jacareí, proporcionando acesso temporário aos motoristas que seguem pela pista expressa em direção ao bairro Limoeiro e à Unip.

O atual acesso no km 157 será fechado devido à necessidade de continuidade das obras das pistas marginais no sentido São Paulo da Via Dutra. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

A CCR RioSP vai sinalizar o local com painéis de mensagens para orientar os motoristas sobre o desvio da pista expressa para a nova marginal. A concessionária também planeja liberar um segundo trecho, em frente à Polícia Rodoviária Federal (PRF), até março.

As obras de ampliação da capacidade de tráfego na Via Dutra, em São José dos Campos, tiveram início em maio do ano passado, compreendendo o trecho entre os km 158 e km 154. Foram construídas novas pistas marginais e ampliada uma faixa da pista expressa nos dois sentidos. O investimento total no trecho é de cerca de R$ 650 milhões e gerou aproximadamente mil empregos diretos e indiretos.

Quando concluídas, essas melhorias beneficiarão mais de 100 mil veículos que trafegam diariamente pela região, além de contribuir para o desenvolvimento econômico de uma população de mais de 2 milhões de pessoas. O projeto também prevê a construção de uma nova passarela no km 157.

As obras das marginais na Via Dutra deverão se estender este ano ainda em Caçapava e Taubaté e devem ser entregues na totalidade até 2026, de acordo com o contrato de concessão.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Siga nosso Instagram

Leia mais

Advertisement