VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Transporte Público é retomado na Zona Leste de São José dos Campos. PMs de São Paulo são chamados para contornar insegurança da cidade

Advertisement

Depois da letargia da Prefeitura e das forças de segurança, o transporte público é retomado na Zona Leste de São José dos Campos. Os ônibus precisaram ser recolhidos duas vezes em menos de 20 horas para o poder público municipal e as forças policiais agirem. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

A Secretaria de Segurança Pública se fingiu de morta e deu de ombros para os graves distúrbios que aconteceram em São José dos Campos nas últimas horas. Sequer se deu ao luxo de responder a simples pergunta que moradores faziam: Onde está a Segurança da População?

Depois da queima de três ônibus e da insegurança na segunda cidade mais segura do Brasil, a PM foi às ruas e prendeu três pessoas, que estariam envolvidas com os ataques. Sem estratégias de logística para combater o crime, uma reunião de emergência foi convocada no Paço Municipal e optou-se por chamar policiamento de São Paulo, a ROTA (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), para combater a insegurança na cidade de domicílio eleitoral do Governador Tarcísio de Freitas e de moradia do vice-governador, Felício Ramuth.

A insegurança em São José dos Campos já havia sido destacada pelo Vale 360 News em reportagens anteriores, contestando números usados pelos políticos investidos no cargo para fazer marketing e mostrar que “bom mesmo é morar em São José”, quando os números da SSP apontam piora significativa em quase dois de mandado do atual Prefeito, se comparados com os números do mesmo período do seu antecessor.

Protestos

Os protestos na Zona Leste de São José dos Campos estariam ligados a morte de um homem, de 34 anos, na terça-feira (16/01), pela Avenida Ayrton Senna da Silva, bairro Jardim São José II, em confronto com policiais militares.

Na quarta-feira, moradores locais colocaram fogo em pneus. Nesta quinta à noite o primeiro ônibus foi queimado na Estrada Joel de Paula também na Zona Leste.

Nesta sexta, dois coletivos foram alvos. O primeiro na Avenida Tancredo Neves ficou parcialmente queimado e o outro na Praça 1º de Maio foi completamente consumido pelas chamas.

Linhas paralisadas na Zona Leste por causa dos protestos

– 201: BAIRRINHO / TERMINAL CENTRAL
– 202: BOM RETIRO / TERMINAL CENTRAL
– 204A: NOVO HORIZONTE – PEDRO ÁLVARES CABRAL / TERMINAL CENTRAL
– 204B: NOVO HORIZONTE / AV. ENG. FRANCISCO JOSÉ LONGO
– 205: EUGENIO DE MELO – GALO BRANCO / PRAÇA AFONSO PENA
– 206A: SANTA INÊS – PEDRO ÁLVARES CABRAL / TERMINAL CENTRAL
– 206B: SANTA INÊS / AV. ENG. FRANCISCO JOSÉ LONGO
– 211: MOTORAMA – VISTA VERDE / TERMINAL CENTRAL
– 222: GALO BRANCO / JD. AQUÁRIUS
– 237: NOVO HORIZONTE / AQUÁRIUS
– 240: NOVO HORIZONTE / CAMPO DOS ALEMÃES
– 232: NOVO HORIZONTE / AV. SÃO JOSÉ
– 340A: ECO CAMPOS DE SÃO JOSÉ / TERMINAL CENTRAL
– 340B: ECO CAMPOS DE SÃO JOSÉ / AV. ENG. FRANCISCO JOSÉ LONGO
– 341A: ECO CAMPOS DE SÃO JOSÉ / TERMINAL CENTRAL
– 341B: ECO CAMPOS DE SÃO JOSÉ / AV. ENG. FRANCISCO JOSÉ LONGO
– 342: ALIMENTADORA POUSADA DO VALE / ECO CAMPOS DE SÃO JOSÉ
– 343: ALIMENTADORA SERROTE / ECO CAMPOS DE SÃO JOSÉ
– 344: ALIMENTADORA CAMPOS DE SÃO JOSÉ / ECO CAMPOS DE SÃO JOSÉ
– 345: ALIMENTADORA MARIANA II / SANTA CECÍLIA II
– 243: SANTA MARIA – JD. SÃO JOSÉ – COQUEIRO / AV. ENG. FRANCISCO JOSÉ LONGO
– 244: JD. SÃO JOSÉ – FREI GALVÃO – SANTA INÊS / TERMINAL CENTRAL
– 246: ALIMENTADORA PAINEIRAS – DOM BOSCO – SANTA HELENA / TANCREDO NEVES

VÍDEO: Capital da Inteligência e da Segurança, São José dos Campos tem queima de ônibus e segundo dia de protestos

PM prende três suspeitos de colocarem fogo em ônibus em São José dos Campos. População da Zona Leste segue sem transporte

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Siga nosso Instagram

Leia mais

Advertisement