VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Novo recurso de proteção de conversas é lançado pelo WhatsApp. Saiba qual é

No início deste ano, foi lançado pelo WhatsApp o recurso de Bloqueio de Conversas com o objetivo de auxiliar os usuários na proteção de suas discussões mais confidenciais. Nesta quinta-feira (30/11), está sendo introduzido o Código de Proteção, uma funcionalidade adicional que visa fortalecer a segurança dessas conversas e dificultar o acesso não autorizado a dispositivos ou compartilhamentos com terceiros. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Com o Código de Proteção, os usuários agora têm a possibilidade de criar uma senha exclusiva, independente da senha usada para desbloquear o dispositivo. Isso acrescenta uma camada adicional de privacidade às conversas bloqueadas. A opção de ocultar a pasta “Conversas Protegidas” da lista de conversas está disponível, permitindo que as conversas sejam acessadas apenas por meio da introdução do Código de Proteção na barra de pesquisa. Caso essa configuração não atenda às necessidades, ainda é possível mantê-las visíveis na lista de conversas. Para bloquear uma nova conversa, os usuários agora podem simplesmente pressionar e segurar, eliminando a necessidade de acessar as configurações da conversa.

O Código de Proteção está sendo implementado a partir de hoje e estará disponível globalmente nos próximos meses. Continuamos empenhados em aprimorar o recurso de Bloqueio de Conversas, visando proporcionar maior segurança e privacidade aos usuários. Gostaríamos de receber o seu feedback sobre essa nova funcionalidade.

mensagens
Foto: Divulgação

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement