VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Novos radares na Estrada do Atanázio em Pinda entrarão em operação. Saiba detalhes

Advertisement

Estrada do Atanázio, em Pinda, terá a instalação de radares e velocidade será de 50 km/h, em ambos os sentidos,  no trecho que se estende do Padre Rodolfo ao Pedágio. Os dispositivos foram recentemente implantados pelo Departamento de Trânsito e passarão por testes antes de entrarem em operação. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Segundo Luciana Viana, diretora de Trânsito, ainda não há data definida para o início do funcionamento dos radares. Ela explicou que uma série de procedimentos é realizada antes de colocar os equipamentos em operação. “Inicialmente, determinamos o local de instalação, posicionamos os equipamentos e realizamos testes de aferição”.

Os testes serão conduzidos por equipes do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que irão percorrer a via em ambos os sentidos para avaliar a precisão dos equipamentos. “Somente após a conclusão dos testes e a aprovação do Inmetro, estaremos aptos a iniciar a operação”.

Além dos testes, a Prefeitura providenciará a sinalização da Estrada do Atanázio em Pinda para informar a presença dos radares e a data de início da operação. Os radares terão uma velocidade máxima estabelecida em 50 km/h, embora outras áreas da estrada possam ter limites de velocidade diferentes.

A diretora destacou: “O limite de velocidade é definido para assegurar a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres. Em trechos retos, a velocidade máxima é maior, como na área onde os radares serão instalados, com limite de 50 km/h. Em locais com curvas acentuadas, é necessário reduzir o limite de velocidade. Essa é uma prática de trânsito adotada em todas as estradas do Brasil, visando a prevenção de acidentes”.

Vandalismo e furto de equipamentos da Sabesp deixa região de Pinda sem água

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement