VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Ônibus atrasam saída em São José dos Campos devido à assembleia de Sindicato

Advertisement

Ônibus atrasam saída em São José dos Campos devido à assembleia de Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba. A assembleia aconteceu nas garagem de duas empresas que prestam o serviço de transporte público na cidade (Maringá e Joseense) e teve início por volta de 04h30, desta segunda-feira (15/04). CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

A primeira empresa a receber o sindicato foi a Saez Peña, cujos coletivos já voltaram a circular. O Sindicato fala em “várias irregularidades” nas empresas. Os funcionários reclamam de assédio moral por parte das companhias de ônibus, com descontos salarias excessivos por avarias de trânsito condições inadequadas de trabalho. Segundo o presidente do Sindicato dos Condutores, Ronaldo Costa, uma das suspensões de trabalhador foi revertida nesta madrugada.

Outro lado

A Prefeitura de São José disse que foi pega de surpresa pelo atraso na saída dos coletivos.

“A Prefeitura de São José dos Campos informa que na madrugada desta segunda (15) foi surpreendida com uma ação do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba na garagem das empresas de ônibus Joseense e Maringá, que operam o transporte público.

A paralisação atrasou o início de todas as viagens das empresas Joseense e Maringá na cidade. Parte da frota foi liberada para sair das garagens somente às 5h30, afetando principalmente a população das regiões sul, leste e norte.

Só não houve atraso na saída dos ônibus da empresa Saens Pena. Às 7h, 100% da frota de ônibus da Joseense e Maringá passaram a operar no município. A Prefeitura está tomando as providências cabíveis em relação a esta ação sindical irresponsável que prejudicou toda a população de São José dos Campos.

Já a Busvale, que representa as empresas de ônibus de São José dos Campos disse que lamenta a paralisação. “A Busvale informa que na madrugada desta segunda-feira (15) foi surpreendida com uma ação do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba na garagem das empresas de ônibus Joseense e Maringá, que operam parte do transporte público em São José dos Campos. A paralisação atrasou o inicio da operação das empresas por aproximadamente 2h30. Parte da frota foi liberada para sair das garagens às 5h30, afetando principalmente a população das regiões sul, leste e norte. Às 6h, a frota foi completamente liberada. A Busvale lamenta o ocorrido e reafirma seu compromisso em bem-servir a população.

Antes da frente fria, calor aumenta e tardes serão de verão no Vale do Paraíba e região

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SJC. É GRÁTIS!