VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Ortiz Júnior (PSDB) lidera com folga corrida à Prefeitura de Taubaté, diz Pesquisa

Advertisement

Caso a eleição para a Prefeitura de Taubaté fosse realizada nesse momento, o ex-prefeito Ortiz Júnior (PSDB) liderara as intenções de voto, segundo pesquisa Band Vale/Paraná Pesquisas. O tucano aparece em primeiro lugar em dois cenários testados na pesquisa estimulada – quando o entrevistado recebe uma lista com os nomes dos pré-candidatos. Ele também é o mais lembrado na pesquisa espontânea. A pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira (22/11). CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP 

Na pesquisa espontânea o resultado é o seguinte:

  • Ortiz Júnior (PSDB) – 7,4%
  • Loreny (Solidariedade) – 3,3%
  • José Saud (MDB) – 1,1%
  • Capitão Souza (PL) – 0,8%
  • Salvador Khuriyeh(PT) – 0,3%
  • Diego Fonseca (PSDB) – 0,2%
  • Sérgio Victor (Novo) – 0,2%
  • Vivi da Rádio (Republicanos) – 0,2%
  • Outros nomes – 0,5%
  • Não sabem ou não responderam – 78,6%
  • Ninguém/branco/nulo – 7,5%

Cenário Estimulado 01

No cenário estimulado com nove nomes, Ortiz aparece com 37,6%, seguido pela ex-vereadora Loreny (Solidariedade), com 19,9%. Na sequência, aparece Capitão Souza (PL), com 12,7%. Souza está tecnicamente empatado com Loreny, também quase no limite da margem de erro.

Depois surgem o prefeito José Saud (MDB), com 5,2%, o ex-prefeito Salvador Khuriyeh (PT), que tem 4,7%, Vivi da Rádio (Republicanos) com 3,6%, Sérgio Victor (Novo) com 1,6%, João Vidal (PSB) com 1,5% e Johnny Oliveira (PP) que tem 0,7% e estão empatados tecnicamente. 4,9% não sabem ou não responderam e Nulos, Brancos ou nenhum deles somam 7,5%.

Cenário Estimulado 02

No segundo cenário com sete candidatos, Ortiz aparece com 37,7%, seguido pela ex-vereadora Loreny (Solidariedade), com 20,3%. Na sequência, aparece Capitão Souza (PL), com 13,2%. Souza está tecnicamente empatado com Loreny, também quase no limite da margem de erro.

Depois surgem o prefeito José Saud (MDB), com 5,4%, o ex-prefeito Salvador Khuriyeh (PT), que tem 5,1%, Vivi da Rádio (Republicanos) com 3,8% e Sérgio Victor (Novo) com 1,8%. Eles estão empatados tecnicamente. 4,9% não sabem ou não responderam e nulos, brancos ou nenhum deles somam 7,8%.

O instituto Paraná Pesquisas ouviu 612 pessoas entre os dias 16 a 19 de Novembro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A Paraná Pesquisa está registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Regiões sob o número 3122/23.

O que diz Ortiz Júnior

O ex-prefeito Ortiz Júnior falou com a reportagem do Vale 360 News e agradeceu o reconhecimento da população de Taubaté. “Agradeço à população de Taubaté pelo enorme apoio refletido na pesquisa publicada hj pela TV Band Vale. Falta muito até a eleição e no tempo certo vamos apresentar soluções práticas para os principais problemas da cidade, após ouvir as pessoas. Vamos em frente!”.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.