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OUÇA: Idosa é vítima de golpe em São José dos Campos

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Idosa é vítima de golpe em São José dos Campos. O caso foi descoberto pela filha da vítima, de 74 anos, nesta quarta-feira (08/11) à tarde. Ao todo, de acordo com a filha da vítima o prejuízo da mãe chega a R$ 4 mil, que teriam sido sacados ao longo dos últimos quatro meses (agosto, setembro, outubro e novembro). “Ela falava assim para minha mãe: ‘A senhora errou a senha, digita de novo’. Nisso ela fazia dois saques de R$ 1 mil da conta da minha mãe, que ia embora só com R$ 1 mil”, disse a filha da idosa.

A mulher descobriu o golpe ao acompanhar a mãe até a lotérica. No momento do saque, ela acompanhou a movimentação pelo aplicativo do banco e quando observou a irregularidade acionou a Polícia Militar. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

“Quando foi hoje eu dei o flagrante. Minha mãe foi e lá e fez o saque de R$ 1 mil. A bonita foi e falou para minha mãe que ela errou a senha. Minha mãe digitou de novo, só que eu estava com o aplicativo aberto (acompanhando), ela fez o saque de R$ 1 mil e saiu dois saques de mil da conta da minha mãe. Tá roubando minha mãe, finalizou.

Após uma análise detalhada dos documentos apresentados e o relato das partes envolvidas, a atendente da casa lotérica foi detida sob a acusação de Furto Mediante Fraude.  A ocorrência foi apresentada no Plantão Sul, onde a indiciada permaneceu à disposição da justiça para prestar os devidos esclarecimentos. A família da idosa agora aguarda o desenrolar do caso.

A atendente da lotérica, por sua vez, foi ouvida pela Página Pelo Bem de São José. Ela foi ouvida na delegacia e liberada, uma vez que o delegado não encontrou materialidade efetiva da acusação. A acusada mostrou imagens a autoridade, que segundo ela, comprovam que houve um erro do sistema e não má-fé de sua parte. Ela se comprometeu a apresentar documentos e relatórios para o delegado e assim sacramentar sua inocência.

“Fiz uma transação onde deu erro no aplicativo central. As imagens apresentadas ao delegado de plantão, exibem eu mostrando para a senhora o erro do sistema e as filmagens internas mostram eu apertando o botão vermelho da máquina que cancela a operação, mostro isso pra ela e refaço a operação.

Quando estou contando o dinheiro antes de passar pra ela, eu paro, olho para máquina e informo que teve erro, ela não chegou nem sair do estabelecimento com o dinheiro, quando eu vou verificar na máquina para ver a duplicidade, a filha dela chega, mas nesse momento eu já estou verificando o ocorrido.

Tirei todos os documentos que sai da máquina e fui esclarecer para as autoridades, levei imagens, a transação, e foi comprovado que eu mostro a duplicidade, o erro do sistema, pra ela, e o delegado declara que o que eu apresentei foi suficiente para me inocentar. Fui liberada e estou a disposição para qualquer coisa. ” disse a atendente ao Pelo Bem de São José.

*Matéria atualizada às 11h04

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