"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Paixão de Cristo é celebrada no Santuário Nacional de Aparecida

Advertisement

Paixão de Cristo é celebrada no Santuário Nacional de Aparecida. O evento cristão, conhecido como Tríduo Pascal, acontece entre os dias 28 e 30 de março, e celebram os mistérios da morte e ressureição de Jesus Cristo. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

“A Semana Santa é um grande retiro para os cristãos. O tempo pascal é um tempo de esperança, de reavivar a fé no Cristo ressuscitado, presente em nossa vida e em nossos corações”, relata o Prefeito de Igreja do Santuário Nacional, Padre Diego Antônio.

Calendário de Celebração da Paixão de Cristo

  • Quinta-feira Santa (28):
    • Início com a benção dos santos óleos: do Crisma, dos Catecúmenos e dos Enfermos.
    • Missa da Ceia do Senhor às 20h, lembrando a Última Ceia de Jesus, com o rito do Lava-pés, inaugurando o Tríduo Pascal.
  • Sexta-feira Santa (29):
    • Dia de recordar a condenação e morte de Jesus na cruz, sem missas.
    • Atividades no Santuário Nacional incluem a Meditação da Via-Sacra às 9h e a Celebração da Paixão do Senhor Morto às 15h, seguida pela procissão às 18h. Paróquias de Aparecida fazem peregrinação ao Morro do Cruzeiro a partir das 5h da manhã.
  • Sábado Santo (30):
    • Tradicional Vigília Pascal às 20h, onde os fiéis acendem suas velas com o fogo do Círio Pascal, simbolizando Cristo Ressuscitado.
    • Celebração das Dores de Nossa Senhora às 9h, Ofício de Nossa Senhora às 12h e Hora Mariana às 14h, diretamente da Basílica Histórica.

“No sábado santo ainda estamos com Jesus ao sepulcro e queremos então, meditar as dores de Nossa Senhora, a mãe que esteve com Jesus nos momentos finais da sua vida e com ele perseverou até o final”, explica Padre Diego.

Após três dias de oração e penitência, o Domingo de Páscoa (31) celebra a Ressurreição de Jesus, após sua crucificação no Calvário. No Santuário Nacional, a procissão da Ressurreição ocorre às 6h30. Na sequência, às 8h, acontece a Missa Solene, presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. Também serão celebradas missas às 5h30, 10h, 12h, 14h, 16h e 18h.

*Foto de Capa: A12.com

Tempo ficará instável e com temperaturas amenas durante a semana no Vale do Paraíba e região

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.