"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Para coibir a criminalidade, novas câmeras de monitoramento são instaladas em Caçapava

Advertisement

Para coibir a criminalidade, novas câmeras de monitoramento são instaladas em Caçapava. A novidade acontece graças a emendas impositivas de vereadores. Caçapava é a única cidade da região sem esse monitoramento eficaz, o que faz com que bandidos de São José, Taubaté e outros municípios venham a cometer crimes na cidade. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

“Essas câmeras são exclusivas para aumentar a segurança. Não são câmeras de fiscalização para a mobilidade urbana. Elas são para diminuir a criminalidade no município”, destaca a Secretária de Defesa e Mobilidade Urbana, Lia Paula Serra Silva.

Ao todo serão 20 câmaras de alta definição, do modelo speed dome, giratórias, o que permite ampla cobertura na região, onde serão instaladas. Estes pontos são, geralmente, entradas e saídas do município e na região central. Estes equipamentos serão integrados ao COI (Centro de Operações Integradas).

Eis alguns locais que receberão as instalações:

  • Av. Brigadeiro Eduardo Gomes S/N – Jd Jequitibá;
  • Av. Henry Nestlé S/N – Vila Galvão;
  • Rua Doutor José de Moura Resende S/N – Vera Cruz;
  • Rua Antônio Guedes Tavares S/N – Vila Menino Jesus;
  • Av. Subtenente Luiz Gonzaga de Toledo Araújo S/N – Vila Menino Jesus;
  • Av. Francisca Sales Damasco S/N – Jd São José;
  • Rua José Bonifácio;
  • Rodovia João Amaral Gurgel S/N – Res. Terras do Vale.

Como frisou a Secretária Lia Paula, as câmaras não irexpectativa é que até meados de julho, todo o sistema esteja em pleno funcionamento. Estas câmeras não são parte do cinturão de segurança, que vai ser contratado pelo Governo do Estado e, neste caso, Caçapava também será contemplada.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.