VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Pintor morre ao cair de marquise em Jacareí

Advertisement

Pintor, de 58 anos, morre ao cair de uma marquise, de cerca de nove metros no começo da tarde desta terça-feira (05/09), em Jacareí. Carlos Roberto Rodrigues fazia trabalho de pintura pelo local e testemunhas acreditam que ele manuseava a haste metálica do cabo de pintura com aproximadamente 2,80 metros, quando teria encostado na rede de alta tensão, recebido uma descarga elétrica e caído.

A vítima teve a morte atestada pelos médicos do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). Ela foi contratada para realizar os trabalhos de pintura do lado externo do prédio. O caso foi registrado como morte acidental na delegacia da cidade.

A EDP, concessionária de energia elétrica, que atende Jacareí, por meio de nota lamentou o ocorrido e faz um alerta a respeito de obras realizadas nas proximidades da rede elétrica. Veja a nota abaixo.

A EDP informa que foi acionada após uma ocorrência de contato acidental com a rede elétrica durante a realização da pintura da fachada de um prédio na cidade de Jacareí. Uma equipe técnica da Distribuidora foi prontamente enviada ao local.

A EDP lamenta o ocorrido e alerta que são proibidas construções ou reformas próximas da rede elétrica, sendo necessária a análise de um responsável técnico antes de iniciar o serviço, e, em caso de necessidade, acionar a distribuidora e solicitar o afastamento da rede.

Em caso de dúvida e solicitação, o consumidor pode entrar com contato com a EDP, por meio do site www.edponline.com.br, do call center, no 0800 721 0123, ou nas agências de atendimento presencial.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.