PM Ambiental apreende 57 gados em situação de maus-tratos em Taubaté e multa proprietário em R$ 171 mil. Foram encontrados animais fracos e caídos no chão. Os policiais ambientais chegaram a uma propriedade rural, pelo bairro do Pinheirinho, na tarde desta quinta-feira (18/05), após denúncia.
A equipe da polícia ambiental se deslocou para o local para averiguar os fatos e encontrou animais caídos no solo. Além disso, os animais estavam muito magros e sem alimento nos cochos. A veterinária da zoonoses de Taubaté foi até o local e constatou os maus-tratos, compareceu também uma equipe da polícia científica.
O responsável foi conduzido a delegacia e responderá pelo crime de maus-tratos e foi autuado pela PM Ambiental em R$ 171 mil. Ele foi preso e ficou à disposição da Justiça. Os animais foram apreendidos e destinados ao próprio proprietário tendo em vista não haver local apropriado para os animais. Uma equipe da zoonoses irá acompanhar os bovinos.
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Giro D’Italia interdita rodovias e vias nas cidades da Serra da Mantiqueira. Programe-se
Amigos de Pinda, que morreram em acidente em Taubaté serão cremados
Derramamento de óleo interdita totalmente trecho de serra da Rodovia Oswaldo Cruz