PM Ambiental salva criança afogada em Caraguatatuba. A menina, de três anos, se afogou na piscina da casa da família, pelo bairro do Algodão, na tarde de domingo (19/03), em Caraguatatuba. Os pais prestaram os primeiros socorros, quando no deslocamento para a UPA sul, o pai sinalizou para a viatura que estava em patrulhamento e solicitou apoio dos militares, que de imediato atenderam à solicitação. As informações são do portal reporteronlinelitoral.
O pai estava em pânico e pediu para que os policiais socorressem a filha ao hospital, informando de que ela foi encontrada no fundo da piscina da sua casa, não sabendo informar ao certo quanto tempo ela permaneceu afogada. No deslocamento, um dos agentes verificou os sinais vitais da criança e constatou a ausência de respiração e pulso e, de imediato, iniciou os procedimentos de reanimação cardiorrespiratória.
O policial não desistiu e manteve ativos os movimentos de reanimação cardiopulmonar até a chegada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) sul. O pediatra de plantão, imediatamente, atendeu a criança e conseguiu estabilizar a menina.
O pai da menina acredita que a filha caiu na piscina, pois ela tem grande sensibilidade nas vistas e ao acordar pela manhã colocou um lençol para enxergar melhor e pode não ter percebido a que estava próxima à piscina. A mãe disse aos policiais que ao abrir a janela viu um vulto no fundo da piscina, pulou e resgatou a filha, já sem sinais vitais, momento em que gritou por socorro. Os vizinhos auxiliaram no resgate até encontrar a equipe policial.
A criança, depois de estabilizada na UPA foi transferida para a Santa Casa Stella Maris e depois para o Hospital Regional de São José dos Campos. Em um áudio enviado pelo pai aos policiais, ele informou que a filha esta fora de perigo e agradeceu a rápida tomada de ação dos militares, expressando a gratidão com a instituição.
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO LITORAL. É GRÁTIS!
Leia mais
Enquete: Moradores de SJC avaliam que Anderson Farias (PSD) é ruim/péssimo para 67,6%. 8% o avaliam como ótimo
Enquete aponta que maior problema de São José dos Campos são os moradores em situação de rua e usuários de drogas
Justiça mantém decisão que obriga Prefeitura de São José dos Campos a corrigir avaliação dos servidores do magistério