PM prende dois homens com quase 40 kg de drogas em Jacareí e prisão pode ajudar a esclarecer homicídio. Os policiais do BAEP (Batalhão de Ações Especiais) receberam informações de que havia grande quantidade de entorpecentes pelo bairro Jardim Paraíso, por volta das 17h45, desta quarta-feira (30/08), e se dirigiram para o local.
Eles foram informados de que o suspeito de traficar na região estaria envolvido em alguns homicídios e andava armado pelo bairro. Os agentes se deslocaram até o endereço que tinham em mãos e perceberam um vulto adentrar uma residência. Chegando lá foram atendidos pela mãe do homem procurado. Ela respondeu que o filho não estava em casa e os policiais, então, perguntaram se poderiam entrar para olhar no interior da residência e tiveram a entrada liberada.
Os PMs não localizaram o homem no local, porém perceberam que o corredor lateral da residência dá acesso a um terreno baldio nos fundos e lá acharam dois suspeitos, um deles o que estava sendo procurado, que foi informado sobre a denúncia de que ele seria responsável pelo tráfico, homicídio e porte de arma, tendo ele respondido várias versões diferentes, de acordo com os policiais, negando ser autor de homicídio ou de porte de arma.
O suspeito disse que sabia onde estava as drogas e conduziu os policiais a uma outra casa e relatou que os entorpecentes ficavam próximos a uma “TV de tubo”. No local, novamente, os policiais pediram para entrar e foram liberados pela mãe de um terceiro homem. Lá de fato, encontraram perto da “TV de Tubo” grande quantidade de drogas. O suspeito que não estava na casa logo chegou e foi lhe dada voz de prisão. O preso informou que guardava as drogas no local por causa de dívidas com o tráfico e não ganharia nada por isso. Ele também confirmou que a droga pertencia ao homem que levou os policiais a casa dele.
Foram aprendidos:
- 35 tijolos de maconha mais 15 invólucros de maconha, totalizando 30.593 kg;
- 11 sacos a granel de cocaína mais 106 pinos contendo cocaína, totalizando 6.692 kg
- 01 tijolo de crack mais 07 pedaços médios de crack, totalizando 1.370 kg
- 02 balanças digitais
- 02 facas
- 01 caderno com anotações, além de petrechos para o preparo e armazenamento de drogas.
Homicídio
O homem preso com as drogas em casa, disse em depoimento que conhece o suspeito procurado pela polícia, uma vez que moram no mesmo bairro e que há cerca de três semanas, ele estava na esquina de casa, quando foi abordado pelo procurado e por um segundo homem e na ocasião teria sido ameaçado de que se não guardasse o entorpecente, ele ou a mãe seria morto.
O indiciado ainda relatou no depoimento que o motivo de ter pedido para guardar a droga era que os conhecidos estavam “indo executar o rapaz que tinha matado duas pessoas na cidade. Outros detalhes da execução foram relatados no boletim de ocorrência. O procurado pelo tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo, junto da advogada, negou as acusações.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Leia mais
Bandidos explodem duas agências bancárias em Paraibuna
Policial Rodoviário Federal fica ferido ao tentar evitar saque de carga em acidente na Via Dutra
Cliente leva golpe de R$ 25 mil de entregador em São José dos Campos