VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

PM prende dois homens com quase 40 kg de drogas em Jacareí e prisão pode ajudar a esclarecer homicídio

Advertisement

PM prende dois homens com quase 40 kg de drogas em Jacareí e prisão pode ajudar a esclarecer homicídio. Os policiais do BAEP (Batalhão de Ações Especiais) receberam informações de que havia grande quantidade de entorpecentes pelo bairro Jardim Paraíso, por volta das 17h45, desta quarta-feira (30/08), e se dirigiram para o local.

Eles foram informados de que o suspeito de traficar na região estaria envolvido em alguns homicídios e andava armado pelo bairro. Os agentes se deslocaram até o endereço que tinham em mãos e perceberam um vulto adentrar uma residência. Chegando lá foram atendidos pela mãe do homem procurado. Ela respondeu que o filho não estava em casa e os policiais, então, perguntaram se poderiam entrar para olhar no interior da residência e tiveram a entrada liberada.

Os PMs não localizaram o homem no local, porém perceberam que o corredor lateral da residência dá acesso a um terreno baldio nos fundos e lá acharam dois suspeitos, um deles o que estava sendo procurado, que foi informado sobre a denúncia de que ele seria responsável pelo tráfico, homicídio e porte de arma, tendo ele respondido várias versões diferentes, de acordo com os policiais, negando ser autor de homicídio ou de porte de arma.

O suspeito disse que sabia onde estava as drogas e conduziu os policiais a uma outra casa e relatou que os entorpecentes ficavam próximos a uma “TV de tubo”. No local, novamente, os policiais pediram para entrar e foram liberados pela mãe de um terceiro homem. Lá de fato, encontraram perto da “TV de Tubo” grande quantidade de drogas. O suspeito que não estava na casa logo chegou e foi lhe dada voz de prisão. O preso informou que guardava as drogas no local por causa de dívidas com o tráfico e não ganharia nada por isso. Ele também confirmou que a droga pertencia ao homem que levou os policiais a casa dele.

Foram aprendidos:

  • 35 tijolos de maconha mais 15 invólucros de maconha, totalizando 30.593 kg;
  • 11 sacos a granel de cocaína mais 106 pinos contendo cocaína, totalizando 6.692 kg
  • 01 tijolo de crack mais 07 pedaços médios de crack, totalizando 1.370 kg
  • 02 balanças digitais
  • 02 facas
  • 01 caderno com anotações, além de petrechos para o preparo e armazenamento de drogas.

Homicídio

O homem preso com as drogas em casa, disse em depoimento que conhece o suspeito procurado pela polícia, uma vez que moram no mesmo bairro e que há cerca de três semanas, ele estava na esquina de casa, quando foi abordado pelo procurado e por um segundo homem e na ocasião teria sido ameaçado de que se não guardasse o entorpecente, ele ou a mãe seria morto.

O indiciado ainda relatou no depoimento que o motivo de ter pedido para guardar a droga era que os conhecidos estavam “indo executar o rapaz que tinha matado duas pessoas na cidade. Outros detalhes da execução foram relatados no boletim de ocorrência. O procurado pelo tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo, junto da advogada, negou as acusações.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.