VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Polícia cumpre mandados em endereços ligados ao presidente da Câmara de Ubatuba. Três vereadores são afastados

Advertisement

Polícia cumpre mandados em endereços ligados ao presidente da Câmara de Ubatuba. A operação foi desencadeada pela Polícia Civil em ao menos três endereços ligados ao vereador Eugênio Zwilbelberg, na manhã desta quinta-feira (31/08). Do lado externo da Casa Legislativa chama a atenção o número de viaturas estacionadas, cerca de 10.

No início das operações, o político deixou a casa, onde mora a pé, acompanhado do delegado responsável pela operação até o prédio da Câmara Municipal.
Informações do site LN21, o próprio vereador disse que a operação teria relação com as denúncias feitas pela ex-prefeita Flávia Pascoal, nos casos da “rachadinha” (quando políticos ficam com parte do salário dos assessores, após acordo prévio).
Outros dois vereadores, Josué D’Menor (Avante); Junior Jr (Podemos) também são alvos da operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que cumpre 14 mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos investigados, na operação denominada Corvêia. Até as 10h desta quinta, os policiais ainda estavam na Câmara.
O Gaeco informou que a ação apura a prática de crimes de associação criminosa, peculato (popularmente chamada de “rachadinha”), coação e cárcere privado. Como medidas cautelares, a investigação ainda suspende os mandatos dos vereadores investigados e os proíbe de frequentarem a Câmara. Eles também estão impedidos de ter relação com outros investigados.
Participam da operação delegados de polícia, promotores de Justiça, policiais civis e servidores do Ministério Público. A reportagem tenta contato com os investigados, mas não conseguimos até o momento.
*Matéria em atualização
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.