PM prende homem com 12 tijolos de maconha dentro de loja de ração em Taubaté. Um segundo homem, que constava como foragido da Justiça foi capturado no local. A prisão aconteceu por volta das 18h17, desta quinta-feira (23/05), pela Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, bairro Barranco. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Os policiais militares receberam uma denúncia, que versava a respeito de uma pessoa que estava escondendo entorpecentes pelo local. A Força Tática se dirigiu ao estabelecimento e lá chegando, teria surpreendido o dono do estabelecimento, de 33 anos, “guardando, sem autorização e em desacordo com determinação legal e regulamentar, no estoque de sua casa de ração, um saco de ração, dentro do qual havia tijolos de maconha”, diz trecho do boletim de ocorrência. Ao todo foram apreendidos 12 tijolos da droga.
A pesagem da droga resultou em quase 8 kg (7.953 kg). Questionado pela polícia, o rapaz explicou a droga não era dele e que os tijolos haviam sido deixados no local por um outro homem. O comerciante foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de tráfico de drogas. Na delegacia, a autoridade de plantão confirmou a prisão e não arbitrou fiança, por estar investigado nos termos do artigo 322 do Código de Processo Penal, além de tratar-se de crime equiparado a hediondo. Ele deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira.
No estabelecimento, os policiais também detiveram um homem, de 29 anos, que estava foragido da Justiça. Ele tem mandado de prisão expedido pela 1ª Vara da Família e das Sucessões de Taubaté. No, entanto, com ele não foram encontradas substâncias ilícitas e ele não estava na conduta inerente ao tráfico de drogas, conforme consta do boletim de ocorrência.
Ele, no entanto, teria sido a pessoa que deixou o saco com drogas no local, de acordo com o comerciante.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias de turismo. Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Corpo é encontrado dentro de carrinho de supermercado em rio em Campos do Jordão
Saidinha temporária de presos coloca 3,4 mil presos nas ruas, a partir desta terça (17), no Vale do Paraíba
Polícia e GCM prendem vigia que fez limpa em condomínio comercial de São José dos Campos