Polícia Civil de Caçapava prende três suspeitos de matar seguranças na antiga MWL. O crime aconteceu em 14 de fevereiro e gerou grande repercussão na cidade. Desde então, as equipes comandadas pelo delegado Hugo investigam o que aconteceu naquela madrugada. As prisões aconteceram durante operação realizada nesta segunda-feira (21/03) e que contou com mais de 60 policiais, que foram as ruas cumprir quatro mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão.
Ao todo, os policiais prenderam seis homens pela Vila Paraíso, três dos quais envolvidos com o crime de latrocínio na fábrica, uma vez que eles entraram na empresa para furtar fios e cobre e foram surpreendidos pelos seguranças. Um homem suspeito de participação na morte dos vigilantes segue foragido. A investigação aconteceu durante mais de um mês e foi dificultada pela falta de câmeras de monitoramento na cidade.
Na operação, a polícia também prendeu outras três pessoas por tráfico de drogas e porte/posse ilegal de arma de fogo.
O crime
O crime aconteceu no fim da noite da segunda e começo da madrugada da terça-feira (14/02) no terreno da antiga fábrica de rodas e eixos de trem, que fica às margens de duas rodovias, a Via Dutra e a Vito Ardito (estrada Velha Rio-SP). Os Policiais Militares foram acionados, via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender uma ocorrência de atitude suspeita pelo local.
Na chegada à fábrica, o vigilante que fez o chamado à PM disse que trabalhava com mais dois parceiros e estes estavam na parte de cima da empresa, onde fica o galpão de produção da antiga empresa, porém em conato com eles não havia resposta nem pelo rádio, nem pelo celular. De posse das informações, os policiais militares foram até o pátio em frente ao galpão e encontraram os seguranças caídos, ambos com ferimentos na cabeça e um deles também tinha ferimentos no tronco. O solicitante identificou os homens feridos como sendo os outros dois vigilantes.
O SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionado para fazer o socorro das vítimas, mas chegando ao local, o médico da unidade constatou o óbito dos seguranças. A PM preservou o local até a chegada da perícia e houve a constatação de que as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo e objeto contundente.
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE CAÇAPAVA. É GRÁTIS!
Leia mais
Bandidos explodem duas agências bancárias em Paraibuna
Policial Rodoviário Federal fica ferido ao tentar evitar saque de carga em acidente na Via Dutra
Cliente leva golpe de R$ 25 mil de entregador em São José dos Campos