"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Ameaças de atentando em escolas de mobilizam PM em Taubaté. Adolescente é apreendido

Advertisement

Ameaças de atentando em escolas de mobilizam PM em Taubaté. As ameaças aconteceram no começo da tarde desta quarta-feira (22/03) em várias escolas da cidade. Na escola municipal Evaristo Campista César, no bairro Estiva. Um estudante, de 14 anos, foi identificado como autor das ameaças, apreendido e levado para a delegacia, onde vai prestar depoimento. As aulas não foram suspensas pela Secretaria da Educação

A Polícia informou que o aluno deixou uma mensagem na porta do banheiro da unidade escolar, onde ameaçava fazer um atendando no local nesta quarta. O aluno foi identificado pelos policiais do DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) e estuda no período da tarde e mora próximo à escola.

Em uma escola do Parque Aeroporto, a PM investiga uma suposta carta que teria sido deixada por um aluno com teor de ameaças a vida de estudantes e professores. A PM está pelo local. Os trotes a respeito de massacres ocorreram em diversas escolas de Taubaté.

A Prefeitura de Taubaté se manifestou por meio de nota:

“Em relação aos acontecimentos desta quarta-feira (22) na EMEF Mons. Evaristo Campista Cesar, de suposta ação violenta contra os estudantes, a Prefeitura de Taubaté esclarece que a Secretaria de Educação, junto à unidade escolar, imediatamente entrou em contato com a Guarda Municipal e Forças de Segurança, que rapidamente descobriu a origem das ameaças.

A administração municipal reforça que, por meio das Secretarias de Educação e Segurança Pública, tem acompanhando de maneira diligente essas denúncias para evitar qualquer ameaça às escolas municipais.

A Prefeitura está atenta e atua nessas situações, para que os estudantes e suas famílias possam ter segurança no sistema municipal de ensino”.

*Matéria em atualização

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE TAUBATÉ. É GRÁTIS!

Siga nosso Instagram

Leia mais